Conheça o Decorado Residencial Paulista em Paulista, PE | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Conheça o Decorado Residencial Paulista em Paulista, PE

22 abril 2019

Pernambuco acaba de receber mais um lindo decorado. Nele, você poderá visitar e se inspirar para decorar o seu apê da MRV. O Residencial Paulista espelha tudo o que temos de mais moderno e sofisticado nos acabamentos. Confira a seguir as nossas escolhas para este empreendimento.

Salas integradas

Estes espaços possuem detalhes na decoração que transformam as salas de estar e jantar em ambientes intimistas. As luzes direcionadas proporcionam uma sensação de aconchego grande. A exemplo, os três pendentes de luminárias acima da mesa de jantar, a proposta é favorecer a mesa posta. Ideal para quem deseja compartilhar suas refeições pelas redes sociais.

Ao lado da mesa de jantar os sofás com auxílio de puffs formam o ambiente perfeito para receber uma sessão de filmes com pipoca. Optamos por inserir neste espaço um painel em MDF branco para casar com o Rack na mesma cor, neutralizando o fundo onde fica a TV e trazendo conforto aos olhos.

Para contrastar, inserimos uma estante com prateleiras em tom amadeirado. Os nichos complementam a decoração recebendo pequenos adornos, souvenir e aparelhos conjugados com a televisão.

O sofá cinza foi uma escolha para manter o tom de sobriedade e mais neutro junto ao tapete com estampa de Chevron. A parede espelhada dá ao ambiente maior profundidade e ajuda na difusão da luz no local, tornando-o mais claro e amplo. Neste decorado deixamos o toque de descontração exclusivamente para a sala de jantar, da qual brincou com cores intensas.

Cozinha e área de serviço

Este espaço foi pensado para ser funcional. Os ambientes recebem bancadas em granito claro, pias com acabamento em inox e armários em MDF com revestimento branco. Tornando o ambiente amplo e inteligente.

Apesar da aparente integração, o local recebeu uma divisória com vidro temperado, medida que dá mais autonomia ao morador, que pode optar em deixar totalmente ou parcialmente unificados.

A junção entre a lavanderia e a cozinha dão a sensação de um espaço maior. Porém pais com filhos pequenos em casa podem optar em  deixá-las separadas, e com isto, manter todos os produtos de limpezafora do alcance das crianças.

Quartos

O quarto infantil foi pensado para duas meninas, sejam elas crianças ou adolescentes. A nossa proposta é torá-lo um ambiente democrático e que atenda às necessidades de jovens em diferentes momentos de suas vidas.

A decoração foi feita em tons pastel e aplicação de papel de parede de estampa floral. Para cada cama inserimos um item especifico como o nicho branco para uma criança colocar seus brinquedos ou pelúcias favoritos. Do outro lado temos a aplicação de um espelho de ponta a ponta e acima dele uma tábua branca para que o jovem também consiga organizar seus objetos.

O quarto do casal ou principal do apê, ao contrário do dormitório anterior, recebe cortinas compridas. Isto ajuda a aumentar a visão do ambiente, dando a impressão de alongamento. Neste Decorado optamos por não instalar cabeceira na cama de casal. Entretanto, no lugar inserimos um espelho na metade do comprimento da parede, deixando o restante com a tintura à mostra.

Ao lado temos uma pequena estante com quatro nichos em tamanhos irregulares, quebrando um pouco a seriedade deste ambiente minimalistanas cores. A parede de frente para a cama recebe aplicação de um painel em madeira na cor branca com a mesma proporção da TV. Tudo obedecendo o projeto de composição de cores empregadas na sala de estar, jantar, cozinha e quarto infantil.

Banheiro

O local mais descolado do nosso Residencial Paulista.  Um ambiente onde experimentamos muitas cores, texturas e objetos de decoração. O piso de porcelanato, por exemplo, recebeu uma cor caramelizada, diferente de nossas propostas em outros Decorados.

Os móveis receberam acabamento também claro, porém diferente do padrão branco que instalamos em todos os outros cômodos deste apartamento.

Mas o maior diferencial de decor deste ambiente veio no interior do Box, com aplicação de azulejos em estampas padrão desforme. Porém com cores que respeitam a paleta do Decorado, destacando-se dos demais porcelanatos em tons de branco e bege aplicados no banheiro.

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Então veja outras dicas como essas e mais conteúdos interessantes curtindo a nossa página no Facebook!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório