Conheça o Pechincha, local de tradição carioca

15 janeiro 2018


Ainda no século XIX, passantes pechinchavam valores de mercadorias em um largo na zona oeste do Rio de Janeiro. Essa famosa prática, e o alto comércio na região, acabou dando nome ao famoso Largo do Pechincha, e ao bairro que lá se encontra hoje.

Localizado entre a Freguesia, Tanque e Taquara, a poucos minutos da Praia da Barra da Tijuca, o Pechincha atualmente é um bairro residencial, com construções tanto modernas quanto mais antigas, e é famoso por abrigar o Retiro dos Artistas, que acolhe artistas idosos com dificuldades financeiras. O espaço fica na rua de mesmo nome, desde 1918.

Um morador de grande prestígio do bairro foi Jacob do Bandolim, que hoje dá nome ao espaço Lona Cultural Jacob do Bandolim, onde se realizam shows e peças de teatro, além de oficinas de música, dança e outros. Outro ponto cultural é o Sesi, entre o Pechincha e o Tanque, com agenda de eventos sempre lotada.

E o que não falta são opções de lazer no bairro. Na rua Comandante Siqueira, toda quarta tem feira livre, e muitos restaurantes tradicionais ocupam a região. Nos arredores do Pechincha, há o Center Shopping, com muitas lojas e salas de cinema.

O acesso ao bairro é muito fácil, principalmente pela via expressa Linha Amarela, com muitas opções de ônibus. Colégios não faltam no Pechincha, além de ser próximo à faculdade Estácio de Sá, na Estrada do Capenha.

Gostou de conhecer mais da região? Que tal morar no bairro? Conheça o Spazio Recriart, um empreendimento projetado para atender a todas as suas exigências sobre localização, conforto, praticidade e segurança, e já pronto para morar.

Neste condomínio fechado você tem a opção por 2 e 3 quartos com opção por suíte, além de vaga de garagem. Para os momentos livres a área de lazer oferece playground, espaço fitness e gazebo.

Acesse já o nosso atendimento 24h e faça uma simulação gratuita: mrv.vc/chat24h

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório