Conheça o Santa Amélia em BH, um bairro que não pare de crescer

06 outubro 2017

Situado na região da Pampulha, o Santa Amélia surgiu na década de 1950, sendo que, em 1975, as áreas do Conjunto Habitacional Helena Antipoff foram incorporadas ao bairro.

Durante muitos anos, não houve grandes mudanças na estrutura do bairro, com pouco comércio e sem calçamento, até que, no meio dos anos 90, período em que a Caixa Econômica Federal retomou financiamentos com recursos do FGTS, ele passou por um surto de desenvolvimento enorme. A partir daí, o Santa Amélia, que era um dos poucos bairros da Pampulha que possuía lotes vagos, passou a abrigar diversos edifícios de alto padrão.

Local conhecido pela tranquilidade e segurança, as suas principais vias de acesso são as avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado e Carlos Luz, mas é a Guarapari, local com muitos restaurantes, bares e praças, o point para os moradores.

Além dessas opções de lazer, o Santa Amélia localiza-se a poucos quilômetros da Lagoa da Pampulha, o que torna o bairro muito atraente para quem busca lazer.

Atualmente, devido à melhoria da qualidade de vida e o constante crescimento, além da valorização, é cada vez mais difícil encontrar imóveis disponíveis no bairro. Gostou de conhecer um pouco do Santa Amélia? A MRV tem a oportunidade certa para você.

Conheça o Parque Dubai!

Apartamentos de 2 quartos no Santa Amélia, com ou sem suíte, em condomínio fechado com vaga de garagem. Área de lazer completa para sua família se divertir sem sair de casa. Próximo da UFMG e do Mineirão.

Não deixe essa oportunidade passar. Clique AQUI, acesse o chat e faça uma simulação agora.

 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório