Construtoras mineiras não têm problemas com as compras a prazo das unidades habitacionais | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Construtoras mineiras não têm problemas com as compras a prazo das unidades habitacionais

08 janeiro 2009

Quem comprou imóveis na planta recentemente não enfrenta dificuldades para conseguir financiamento junto aos bancos, principalmente estatais. Apesar de, em um primeiro momento a crise financeira mundial ter gerado uma escassez de crédito no mercado brasileiro, a situação não afetou o volume de linhas oferecidas e as construtoras mineiras não têm problemas com as compras a prazo das unidades habitacionais.

Na MRV Engenharia, cerca de 70% dos imóveis são financiados pela Caixa Econômica Federal, que reduziu as taxas de juros com o intuito de incentivar as vendas, fazendo com que os negócios se mantenham dentro da normalidade. De acordo com o diretor comercial da construtora, Rodrigo Colares, por esse motivo o consumidor está conseguindo negociar sem dificuldades.

Os outros 30% dos imóveis vendidos pela empresa são financiados por bancos privados, que não sinalizaram redução na oferta de crédito para a compra de unidades habitacionais até o momento.

 Segundo Colares, somente em um primeiro momento da crise é que a insegurança modificou o comportamento do mercado fazendo com que a demanda por imóveis na planta fosse reduzida. “Quando se começou a falar sobre a turbulência financeira as pessoas ficaram mais cautelosas, mais depois que os prazos mais longos foram mantidos e os juros sofreram uma retração, a situação foi normalizada”, observa.

 Na MRV todos os imóveis previstos para serem lançados em 2008 foram mantidos e a previsão é que neste ano o ritmo de investimentos continue a ser de aquecimento. No entanto, os aportes que serão feitos em 2009 ainda não foram fechados, pois a empresa ainda está fazendo o planejamento estratégico para o exercício.

Fonte: Diário do Comércio, 6 de janeiro de 2009.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório