Cozinha Americana Pequena: Ideias e Dicas

26 janeiro 2016

Cozinha decorada MRV estilo americana
Com espaços reduzidos e espaços integrados os apartamentos e casas contemporâneos já são projetados para receber cozinhas americanas planejadas, principalmente aqui no Brasil onde receber os amigos é sinônimo de reuniões prazerosas á mesa.

Essa mudança de perspectiva transformou um espaço que até então era parte do setor de serviços domésticos em um ambiente social da residência.

Como é feito o projeto

Mesmo os projetos arquitetônicos amplos, muitas vezes contemplam duas cozinhas: a cozinha gourmet que é integrada com a sala de estar e jantar e a cozinha tradicional que faz parte das áreas de serviço.

A cozinha americana já se tornou um ambiente essencial nos melhores projetos de arquitetura e a grande vantagem é que agora não é preciso mais derrubar paredes para integrar a cozinha com a sala de estar, os novos projetos já contemplam essa permeabilidade espacial.

Qualquer apartamento pode ter uma cozinha americana?

Fator que é importantíssimo para garantir a integridade estrutural, pois os projetos de cozinhas americanas que precisam alterar o layout das paredes de alvenaria dependem de um estudo de viabilidade estrutural, principalmente nos apartamentos onde deve passar também pela aprovação do condomínio.

Outra vantagem de se pensar nas cozinhas americanas desde o início do projeto arquitetônico da edificação é o planejamento da exaustão, fator importantíssimo para evitar que a sala de estar e jantar recebam os vapores carregados de umidade, fuligem e gordura.

Caso você tenha gostado dessas dicas sobre cozinha americana e deseja receber as últimas novidades de nosso blog em sua caixa de e-mail, não deixe de assinar nossa newsletter. Até a próxima!

Fonte: Arquidicas

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório