Bom, esta é uma dúvida muito comum, especialmente à medida que os novos imóveis vão reduzindo a área útil. Atualmente, é comum encontrarmos as plantas dos imóveis com essa situação na área da cozinha e da lavanderia.
Ainda há casos em que a divisão destes ambientes ainda é feita apenas por uma porta de metal, ou alumínio, situações que geram dúvidas na hora de decorar.
Se esse é o seu caso, o melhor é fazer é apostar em acabamentos iguais (pisos e revestimentos de parede) para os dois ambientes, a fim de privilegiar a sensação de unidade e amplitude dos dois ambientes.
Outro aspecto a observar é que a ventilação pode ser prejudicada na cozinha, caso você opte por um fechamento integral, no limite entre a cozinha e a lavanderia. Privilegie, então, opções que permitam a ventilação e a iluminação natural, como vidros ou materiais translúcidos.
Em alguns imóveis, é comum a existência de “colunas” no limite entre cozinha e a lavanderia, criando uma divisão natural. Sem a possibilidade de ser removida por afetarem a estrutura, a solução é investir em objetos decorativos, ou detalhes diferenciados como as pastilhas nas paredes.
A lavanderia se torna uma continuidade da cozinha, unificando o projeto de marcenaria dos dois ambientes. Este recurso também faz o espaço parecer mais amplo.
Fonte: Blog da Decoração