Cozinhas Planejadas – Fotos e Dicas

05 fevereiro 2016

Cozinha planejada e decorada MRV

Saiba como são projetadas e pensadas as cozinhas planejadas para atender a diferentes necessidades. Pois, com o advento das novas tendências sociais, culturais, econômicas e por sua vez construtivas as cozinhas tem se transformado em ambientes cada vez menores, muitas vezes dividindo o mesmo ambiente com salas de jantar ou estar.

O que é novidade nas cozinhas modernas é o seu espaço reduzido, em que muitos afirmam ser devido aos fatores econômicos, onde as habitações ficaram cada vez mais caras e os espaços sociais se tornaram prioridade diante da área de cocção, afinal a maioria das famílias já não fazem suas refeições em casa e o cozinhar virou uma prática criativa e não necessária, dai o surgimento da usual cozinha gourmet.

Fases da Cozinha Planejada

Diferente da cozinha modular, onde o cliente pagou e levou, a cozinha planejada precisa seguir certas etapas antes de ser executada, o profissional, arquiteto ou design de interiores, faz uma visita ao espaço tirando as medidas e conferindo os pontos de energia, água, esgoto, iluminação natural e artificial e a relação da cozinha com os demais ambientes.

Modelos de Cozinhas

As cozinhas podem apresentar diferentes configurações, o estudo para o projeto de uma cozinha leva em conta uma série de fatores ergonômicos, como o espaço para se abaixar, abrir o forno, os armários, gavetas, a área de passagem, etc.

Aliados a funcionalidade de cada setor da cozinha: armazenamento de alimentos, utensílios e materiais de limpeza, setor de limpeza dos alimentos e utensílios (pia), setor de cocção (fogão e forno), setor de refrigeração (geladeira), setor de refeições.

Gostou de saber mais sobre as nossas dicas de cozinha planejada? Se você quiser receber mais dicas sobre imóveis, assine nossa newsletter e receba outros artigos como este diretamente em seu e-mail!

Fonte: Arquidicas

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório