A designer de interiores Melina Mundim lista as características desse recurso. “O criado traz um efeito minimalista bem interessante, principalmente se utilizado com espelhos e laca”, destaca. A também designer de interiores Fabiana Visacro completa: “Eles dão a ideia de que estão flutuando e criam menos volume”.

Esse tipo de mobiliário é especificado, geralmente, em dormitórios pequenos. “O criado suspenso é ideal para espaços reduzidos, pois cria sensação de amplitude, além de ocupar menos espaço e ainda desempenhar o papel de mesinha de apoio para cama com gaveta, por exemplo”, explica Melina.
De acordo com Fabiana, esse tipo de mobiliário traz um toque atual ao projeto. “É uma peça de fácil manutenção. A limpeza inferior é mais prática. Não é necessário arrastar o móvel para varrer e isso auxilia ainda na sua durabilidade”, acrescenta a profissional.

Geralmente, os criados suspensos são feitos sob medida com materiais como laca, MDF ou vidro. “Ao serem projetados sob medida, consegue-se aproveitar melhor o espaço lateral do ambiente. Outra informação importante é não colocá-lo mais alto que a cama”, encerra Fabiana.
E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário!
Fonte: Mão Dupla Comunicação - Adaptado.