Curso de capacitação profissional da MRV/MRL Engenharia ajuda na reintegração de ex-detentos no Rio de Janeiro | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Curso de capacitação profissional da MRV/MRL Engenharia ajuda na reintegração de ex-detentos no Rio de Janeiro

06 outubro 2014

Alunos receberam as carteiras de trabalho assinadas pela construtora na cerimônia de conclusão do curso.



Na última quinta-feira, 02 de outubro, a MRV/MRL Engenharia realizaram a cerimônia de formatura de 20 alunos, a maioria deles ex-detentos, que participaram do curso de capacitação profissional promovido pelas construtoras no canteiro de obras do empreendimento Parque Retiro das Rosas. A iniciativa, que teve como o objetivo capacitar os alunos como serventes, ladrilheiros e pedreiros de alvenaria para futura contratação nas obras da construtora, foi realizada em parceria com entidades locais como o Instituto Nelson Mandela, o SENAI, a ONG Afro Reggae e o CRAS. O curso teve duração de 4 meses e ao final dele, todos os alunos foram contratados.


Estiveram presentes no evento, o secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Sérgio Romay, o subsecretário Geral de Administração Penitenciária, Antônio Camilo Branco de Fara, representando o secretário de Estado César Rubens Monteiro; o secretário Executivo do Conselho Estadual de Trabalho e Emprego do RJ, Marcírio Coelho Nunes; a conselheira do Conselho Penitenciário do Estado do RJ, Fátima Elizabeth de Souza Silva; o assessor especial de Trabalho e Renda da Secretaria Estadual do Trabalho, Celso Cortat; a gerente do Tribunal de Justiça do Estado do RJ, Célia Maria Pereira da Silva, entre outras autoridades.


O secretário Sérgio Romay entregou os certificados e as carteiras de trabalho com o registro profissional para os formandos e lembrou que são raras as empresas que realizam um trabalho com esta dimensão social. “Tenho grande satisfação de estar aqui, vendo um trabalho que foi além das nossas expectativas. O mais importante é promover a cidadania pelo trabalho e vejo uma iniciativa exemplar da MRV/MRL ao permitir que esses jovens retomem as suas vidas em sociedade. Este esforço deve ser enaltecido. Estão todos de parabéns”, disse ele.


Camilo Branco Faria, da Secretaria de Administração Penitenciária também destacou a importância da iniciativa: “Qualquer erro cometido deve ser pago na forma da lei. Mas depois de cumprida a pena, todos merecem uma oportunidade para se restabelecer na vida. Vejo aqui 20 jovens que decidiram com determinação vencer o preconceito e concluir um curso de capacitação ministrado dentro do canteiro de obras. Ao final, tiveram a satisfação de serem contratados. Todos merecem uma segunda chance pelo esforço próprio. A empresa deu esta segunda chance e eles abraçaram”, afirmou ele.


O desempenho dos formandos será acompanhado pelo Seconci – braço social do Sinducon-RJ -  e também pelo Instituto Nelson Mandela.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório