Decoração com criado-mudo

29 abril 2015

Quarto de casal
Podem ser feitos de banquinhos, mini baús, caixotes de madeira ou até mesmo uma coleção de livros empilhados, o fato é que quando se está deitado, ter algumas coisas ao alcance da mão além de prático é muito funcional.

O que é um criado-mudo?

O termo criado-mudo foi apropriado pelo fato de bem como a mesinha de cabeceira que a gente conhece servir como um auxiliador portando objetos e papéis que nos são importantes.

Tal função também era realizada por mordomos e criados entre pessoas ricas. Com o tempo o termo fez tanto sucesso que ficou até os dias de hoje. Vocês já sabiam dessa?

O mais legal é que hoje, os criados-mudos não precisam mais necessariamente combinar com as cores da parede ou até mesmo do resto da mobília, pelo contrário!

Criado-mudo na decoração

É cada vez mais comum a gente encontrar esses móveis como destaques e diferenciais na decoração, e isso serve para o quarto de casal também. Se você for do tipo estiloso, tem grandes possibilidades de se apaixonar pelos de modelo retrô ou vintage.

São cores e designs super diferenciados capazes de deixar qualquer ambiente o mais descontraído possível. E cá entre nós, são lindos não é mesmo?

Se você fizer mais o estilo da decoração clássica, apostar nos modelos em madeira MDF ajudará a compor uma decoração mais clássica e sofisticada.

Aplicando o móvel em diversos tipos de decoração

Para os amantes da decoração rústica, existem diversos modelos (lindos) disponíveis no mercado! Há ainda, a opção de faça você mesmo (DIY), com os trabalhos manuais em pátina, que dão ao móvel uma aparência de madeira envelhecida e ficam lindos nos ambientes! Vale a pena conferir!

Já pra quem gosta mais de peças modernas, a dica é investir em modelos de criado-mudo em aço escovado, feito de espelho ou com vidros. Esses materiais produzem um efeito futurista diferente e bem bacana!

Fonte: Lojas KD
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório