Decoração criativa: 5 itens para repaginar os ambientes

10 maio 2022

Sala de estar de decorado MRV com decoração personalizada

Uma decoração criativa, além de despertar sua criatividade, torna os espaços de seu apê personalizados e estilosos. Trata-se de uma proposta acessível financeiramente, pois recicla objetos que não são mais usados, contribuindo com a sustentabilidade.

Pode parecer que não, mas a inclusão de alguns itens feitos por você, com um toque pessoal, dão uma cara nova aos ambientes de seu apartamento, tornando-o mais agradável e aconchegante.

A primeira coisa a ser feita é avaliar bem os espaços, e depois partir para aproveitar as possibilidades de novas configurações, mudando alguns móveis de lugar e preenchendo os locais vazios.

Vamos às dicas para inovar por meio da criatividade? Confira algumas ideias!

Sala com mesa e cadeiras coloridas, móvel com brinquedos, prateleiras com livros, pufes com almofada, televisão e quadros.

1. Use garrafas de vidro para fazer vasos de flores estilosos 

Existem garrafas lindas com estilo, bem trabalhadas e que merecem ser reutilizadas como vaso de flores. É uma boa forma de não se desfazer de um item que vai para o lixo, transformando-o em um elemento decorativo.

Uma boa forma de deixá-las charmosas é pintá-las por dentro. Mas calma, não é nada complicado! Basta injetar tinta com uma seringa no recipiente. Após aplicar o produto, vá girando a garrafa de forma que a tinta se espalhe por sua superfície interna, evitando falhas.

Em seguida, vire as garrafas de cabeça para baixo por algumas horas. Depois, retorne as bocas para cima e espere até secar. Pronto, você já poderá escolher as flores e plantas que mais gosta para enfeitar seus novos vasos.

2. Invista no pneu de carro para transformar seu jardim

Sabe aquele pneu velho que não serve para nada? Ele pode ter algumas utilidades se você aproveitá-lo como floreira ou vaso de plantas para o jardim de seu apartamento. A dica é personalizar a peça com pintura.

Para começar, separe dois pneus velhos, mas de tamanhos diferentes. Depois, escolha cores diferentes que você mais gosta e pinte a borracha. Espere secar bem, coloque o pneu menor sobre o maior e preencha ambos com terra. Em seguida, faça o plantio de flores ou de seus temperos favoritos.

3. Recicle a caixa de sabão em pó para fazer um porta-livros

Comece cortando a caixa, de modo que a parte de trás fique do tamanho normal e a da frente fique bem menor. Corte de forma a dar um bom acabamento ao item. Depois, escolha tecidos ou papel decorado. O contact é um bom material para ser usado nesse trabalho. 

Você pode incrementar o item aplicando renda ou outro enfeite que o deixe ainda mais bonito. Por fim, coloque seus livros e garanta uma peça personalizada e estilosa para o quarto ou outro ambiente que preferir.

4. Reutilize caixotes de madeira para uma decoração criativa

Caixotes de madeira, após serem bem limpos e trabalhados, com lixamento, camada de verniz ou tinta, podem se transformar em prateleiras úteis. Depois, fixe essas peças na parede e você vai obter uma decoração criativa para o ambiente que precisar.

5. Aproveite aquele vinil velho como relógio decorativo

Sabe aquele disco de vinil velho que você guardou e nunca mais vai usar? Ele pode se transformar em um relógio charmoso. Para isso, você deve escolher uma bela estampa e comprar a máquina de relógio e os ponteiros (bem fáceis de serem encontrados). Outra sugestão é deixá-lo exatamente como ele é, remetendo a uma temática vintage.

Existem muitas outras sugestões de decoração criativa. Na verdade, elas contribuem para um ambiente diferenciado e com visual exclusivo. Siga as nossas dicas e comece a personalizar as diversas áreas de seu imóvel.

Gostou do post? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros artigos interessantes como este!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório