Quem mora em apartamento sabe como é importante aproveitar bem cada espacinho, mas nem sempre consegue colocar isso em prática. A varanda é uma das áreas onde isso mais ocorre. Se você é um daqueles que não tem a menor noção de como usar o local ou acha que pode aproveitar mais esses metros quadrados do seu imóvel, inspire-se com as dicas a seguir.

Conectando espaços pequenos em algo maior

decoração de varanda 1

Em apartamentos pequenos a varanda é uma área ainda mais valorizada, já que pode servir de extensão de ambientes para cômodos como cozinha, sala-de-estar ou jantar, afinal, uma varanda integrada é a garantia de mais espaço útil. No entanto, você também pode ampliar as possibilidades transformando sua varanda em ambientes complementares, tais como:

Leve sempre em consideração o orçamento que tem disponível com o que deseja para este ambiente e invista na decoração. Além de móveis próprios para a área, redes, balanços, pufes, futons ajudam a decorar o espaço com estilo e beleza.

Instalar paletes, fazer upcycling com materiais de origem natural e investir em um jardim vertical são ótimas ideias para trazer mais frescor para sua casa. Você também pode criar a sua própria horta em casa e ter a mão temperos naturais e cultivados de maneira orgânica.

Como decorar a varanda do seu apartamento com baixo custo 

decoração de varanda 2

Toda reforma traz um custo, mas já imaginou fazer isso gastando o mínimo? Sim é possível, principalmente se você for adepta do faça você mesma (DIY).

Você pode reaproveitar itens de sua decoração atual e fazer algo diferente e novo com materiais que tem em casa. Isso vai te economizar não só dinheiro, mas tempo também.

E se precisar de uma ajudinha pra decorar seu cantinho, temos uma Playlist completa em nosso canal do YouTube só com dicas de DIY para você arrasar na decoração da varando do seu apartamento.

Dica top para economizar na decoração de varanda do apê

Se trabalhos manuais não é bem a sua praia, tudo bem. A solução, neste caso, é garimpar peças de decoração com custo-benefício compatível com o seu bolso.

Lojas “Topa Tudo” ou de móveis usados costumam ter itens surpreendentes, desde mobílias antigas, no melhor do estilo retrô, ou de móveis modulados que outras pessoas desapegaram por algum motivo.

Nestes dois lugares é preciso garimpar bem para encontrar itens de qualidade e que tenham a ver com o estilo da sua decoração.

Outra opção muito interessante para o seu bolso é pechinchar móveis em lojas de varejo famosas. O pulo do gato é você se oferecer para comprar o item do mostruário por um preço com desconto maior que um novo na caixa.

Essas lojas costumam aceitar a oferta, pois precisam renovar as coleções. Quem sabe aquele descanso de pés incrível sai pela metade do preço que um novo!

Com essas dicas de decoração, sua varanda se transformará em um espaço charmoso. E o melhor: sem gastar muito para isso.