Decoração Tech: 6 principais inovações tecnológicas para casa de 2017

20 agosto 2017

A tecnologia evolui diariamente, e muito do que parecia ser "coisa de filme" há alguns anos já se tornou parte da vida real. Esse avanço traz mudanças não apenas na ciência ou na indústria, mas também diversas inovações tecnológicas para casa, que garantem transformar o dia a dia de todos.

Quer descobrir como a sua casa pode ser um ambiente high-tec? No post de hoje, listamos os 6 principais lançamentos de dispositivos inteligentes para o lar, que são supermodernos e mostram que o futuro está logo ali. Confira!



1. Fechaduras inteligentes que se conectam ao celular

Já pensou em não ter que carregar várias chaves e não precisar delas para entrar em casa? Uma empresa chamada Lockitron busca isso ao desenvolver Bolt, uma fechadura que pode ser conectada ao smartphone, via bluetooth. O usuário só precisa deslizar o dedo na tela para abrir e fechar as portas.

A Bolt também tem a capacidade de se abrir ao notar a presença do morador ao seu redor, graças à sua função Sense.

2. Lâmpadas que são verdadeiras inovações tecnológicas para casa

As lâmpadas supermodernas Lifx prometem deixar as atuais obsoletas. Elas são instaladas por rosqueamento, como qualquer lâmpada, têm Wi-Fi, brilham em uma gama de 16 milhões de cores, com um consumo energético 10 vezes menor do que as convencionais.

O resultado são ambientes muito iluminados, com baixo consumo de energia. Além disso, o brilho pode ser controlado, por meio de um aplicativo para celular.

3. Plugues de tomada controlados à distância

Você está quase pegando no sono, quando lembra que deixou a luz do corredor acesa e precisa levantar para apagar. Com uma tomada inteligente, você não precisará passar por isso.

Os iDevices são plugues controlados por um aplicativo de celular, que permitem acender e apagar luzes ou desligar aparelhos sem precisar ir até o local.

4. Televisores com a resolução em 4K

Se os televisores em Full HD têm excelente qualidade, imagine em 4K? Fabricantes estão investindo em aparelhos com altíssima resolução, que prometem imagens perfeitamente nítidas. Mas como isso funciona?

Quanto maior o número de linhas de pixels por polegada de tela, mais vivas e coloridas serão as imagens transmitidas. Atualmente, as TV’s de melhor definição do mercado têm 2K, ou seja, dois mil pixels.

A tecnologia 4K tem o dobro, permitindo painéis maiores, sem distorções ou perda de qualidade. É diversão garantida com a sensação de ter um cinema em casa.

5. Chuveiro que avisa a quantidade de água gasta

Economizar água, muito além de garantir a redução de gastos, é essencial para que esse recurso não se torne escasso. Pensando nisso, uma empresa desenvolveu um chuveiro que avisa ao dono quando está gastando muita água.

O Hydrao tem luzes de LED que mudam de cor de acordo com a quantidade de água que está sendo usada. Se a pessoa gasta até 9,84 litros, por exemplo, a cor fica verde; a partir de 49,2 litros, azul; se a quantidade gasta supera 189 litros, vermelho.

Essa tecnologia permite que uma família de quatro pessoas economize cerca de US$ 200 por ano em contas.

6. Dispositivo que elimina ruídos prejudiciais ao sono

Barulhos podem atrapalhar qualquer noite de sono. Para solucionar esse problema, a Cambridge Sound Management (CSM) desenvolveu um dispositivo que elimina qualquer ruído.

Trata-se do Nightingale, que troca barulhos irritantes por “white noises”, ou seja, sons agradáveis que induzem ao sono. Ele vem com dois dispositivos que são instalados nas tomadas do ambiente e pode ser ajustado por um aplicativo de celular.

Essas inovações tecnológicas para casa oferecem conforto, praticidade e comodidade para o lar. Além disso, consomem menos energia e ajudam a economizar água, como é o caso do chuveiro Hydrao, ou seja, são boas para seu bolso e ainda são sustentáveis.

Gostou desse artigo e quer ficar por dentro de tudo sobre construção e decoração? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório