Três dicas simples para deixar suas estantes organizadas e charmosas

25 fevereiro 2016

Com várias divisórias, as estantes já nasceram com a proposta de guardar e organizar a bagunça. Mas o desafio de mantê-las bonitas e práticas é grande.


como-organizar-estante1


Tem gente que não dá tanta importância assim, mas a estante é parte integrante da decoração e, exatamente por isso, precisa estar mesclada adequadamente para que o espaço não fique sobrecarregado. Uma estante entulhada de objetos que não combinam não passa uma boa impressão, portanto, organização é a palavra de ordem para deixar o espaço personalizado.


Pensando na ideia de tornar a estante uma aliada na decoração, selecionamos três dicas para você aproveitar todo o potencial desse móvel. Confira:


Mude a posição dos livros: Deixar todos os livros retos, um ao lado do outro, dão aspecto de biblioteca séria. Para quebrar essa seriedade, vale deixar alguns deles empilhados, principalmente os que são grandes e bonitos, como os de arte. Fica charmoso e cria uma superfície de apoio.


Coloque objetos coloridos e inesperados: Ainda no clima de deixar a estante mais despojada e menos séria, a dica é enchê-las de objetos diferentes e coloridos para criar um contraste. Desse modo, ela fica mais interessante e se destaca como um objeto de decoração. Aqui vale canecas, quadros, brinquedos, máquina fotográficas ou mesmo organizadores.


Dê um toque natural à decoração de estantes: Distribua vasinhos com plantas pela estante. Além de dar mais vivacidade ao ambiente, qualquer flor ajuda a dar mais leveza à casa.




Fonte: Texto adaptado da Revista Zap Imóveis/ Imagens retiradas de sites de decoração na internet
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório