Dicas de como limpar corretamente os estofados | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Dicas de como limpar corretamente os estofados

02 março 2014

O sofá é uma das peças mais importantes da casa. O amigo sofá proporciona conforto, aconchego e vai te acompanhar durante anos, por isso merece uma boa limpeza e cuidados especiais. 


MRV_Jardim_America_Apartamentos_Sala


Limpeza de estofados


Limpe os estofados aproximadamente uma vez por ano, dependendo do uso. Não espere até parecer sujo (a essa altura, a sujeira já terá começando a danificar o tecido). Se as capas do estofado forem soltas ou tiverem zíper siga as instruções do fabricante. Em geral, elas podem ser lavadas à máquina. Deixe secar naturalmente à sombra para não encolher e não desbotar. Se as capas do estofado estiverem muito sujas e forem fixas, a melhor pedida é chamar um profissional. A tarefa será realizada rapidamente, e os resultados serão melhores graças ao equipamento profissional.


Como limpar?


Se for limpar em casa, retire as almofadas e os assentos (se possível). Passe um aspirador de pó utilizando o bocal com cerdas e se concentre nas áreas onde a poeira se acumula. Passe a solução com água e vinagre, espere secar e recoloque as almofadas. É bom passar aspirador pelo menos uma vez por semana.


Sofá de couro sintético branco.Para limpar este tipo de sofá, passe uma esponja (não abrasiva) com sabão de coco líquido. Enxague e seque com um pano seco. Ele fica branquinho...


Camurça. Seque imediatamente qualquer líquido que cair sobre ele. Para a limpeza, use somente água e detergente líquido incolor, ou um produto específico.


Dica caseira

Para manter a limpeza do sofá de tecido, linho e veludo, misture no balde de água meio copo de vinagre branco. O vinagre além de limpar, tira o cheiro e deixa o tecido macio. Faça esta limpeza pelo menos uma vez por mês.

O que não usar?

Não use produtos que contenha cloro, sabão em pó e demais produtos de limpeza. Se tiver dúvidas do que usar, utilize detergente líquido neutro ou um produto específico para limpeza de estofados.

Fonte: Organize Sem Frescura

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório