Dicas de decoração para sala de estar

29 janeiro 2016

7 comentários

DSC_0777


Decorar uma sala pequena pode parecer um desafio, mas observe as dicas a seguir e você verá que essa ideia pode não ser verdadeira. O ponto de partida para se decorar uma sala pequena de apartamento é planejar o ambiente. Estude como quer usá-la e distribua os móveis de acordo com a sua necessidade, sempre atentando para as dimensões e para o espaço de circulação entre os móveis.


Ao decorar uma sala pequena, a escolha de móveis multifuncionais são sucesso garantido, assim como o uso peças leves e que possam ser deslocadas com facilidade.


DSC_7676


Evite o excesso de móveis e priorize peças de dimensão maior. Isso porque o uso de muitos móveis pequenos prejudica a circulação e dá a sensação de espaço entulhado. Já a escolha de peças grandes pode criar um apelo visual e permitir que a sala ganhe em funcionalidade. Um bom exemplo é a escolha de um sofá generoso, que pode funcionar para assistir TV, acomodar visitas ou receber um hóspede para dormir.


DSC_0447


Mas é preciso garantir o equilíbrio com outras peças de mobiliário menores e com mais de uma função, como puffs ou bancos, que podem servir tanto como mesa de centro como apoio para pés, e ainda se transformarem em assentos adicionais para convidados.


_DSC5744menor


Outro recurso importante na decoração de uma sala pequena, a marcenaria sob medida pode incorporar formas inovadoras de armazenamento, ocultar pilares ou desníveis nas paredes, criar divisórias entre ambientes e completar o projeto de interiores.


Ao projetar a marcenaria, prefira móveis baixos com prateleiras ou nichos soltos na parede, ao invés de uma estante, que pesa no visual. Disponha os objetos de forma equilibrada e agrupada por volume, altura, forma ou cor, distribuindo-os de forma interessante e não de forma aleatória ou simplesmente lado a lado.


Fonte: Viva Decora

Comentários

Edna Maria
Edna Maria disse: 30 janeiro 2016
Os projetos são lindos, as decorações perfeitas, adoro arquitetura , se fosse escolher uma construtora, com certeza , escolheria MRV,,, Sou detalhista, e gosto de guardar td na minha pasta , essas ideias , adorooooo
MRV
MRV disse: 25 fevereiro 2016
Bom dia Edna. Ficamos felizes com a sua satisfação! Acesse fb.com/msg/mrvengenharia para que possamos conversar melhor. Quem sabe o sonho de ter um MRV não está mais perto do que você imagina? Um abraço, MRV.
EDNA MARIA C SANTOS
EDNA MARIA C SANTOS disse: 30 janeiro 2016
Os projetos são lindos, as decorações perfeitas, adoro arquitetura , se fosse escolher uma construtora, com certeza , escolheria MRV,,, Sou detalhista, e gosto de guardar td na minha pasta , essas ideias , adorooooo
cida andrade
cida andrade disse: 22 fevereiro 2016
amotudo iso e querofazerminha faculdade para ajudar pessoas a terem um ambiente agradavel vcs estao debarabens.
MRV
MRV disse: 25 fevereiro 2016
Olá Regina, que bom que nossas postagens estão servindo de inspiração! Veja mais conteúdo como este em mrvdecora.com.br. Um abraço, MRV.
Juliana
Juliana disse: 22 outubro 2019
Justo o que eu procurava sobre papel de parede para sala. Obrigada!
MRV
MRV disse: 23 outubro 2019
Olá Juliana!

Ficamos felizes em saber que você gosta do nosso conteúdo. Elaboramos estes posts com o objetivo de facilitar a vida das pessoas no dia a dia. Se você gostou deste texto, não deixe de acompanhar o nosso Blog pra ter informações como esta sempre em primeira mão!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório