O que fazer na quarentena? Confira estas 7 dicas de séries na Netflix!

11 maio 2020

Mulher fazendo maratona de séries da Netflix durante a quarentena

Procurar séries com conteúdo de qualidade se tornou parte da rotina durante o isolamento social. Para te ajudar nessa prazerosa missão, separamos uma lista com 7 títulos de sucesso disponíveis na Netflix.

  • Grand Designs
  • Mad Men
  • chef's table
  • The Big Family Cooking Showdown
  • Girlboss
  • Casamento às cegas
  • Ordem na casa com Marie Kondo

O que fazer na quarentena? Depois de tantos dias de isolamento social, você certamente já se fez essa pergunta. Saiba que em um momento como esse, a Netflix pode ser uma excelente aliada ao combinar entretenimento, motivação e aprendizado com séries para todos os gostos.

O melhor caminho, nesse caso, é procurar por títulos do catálogo que ajudam a organizar sua casa ou cozinhar sem deixar a diversão de lado. Assim, ao se envolver em novas histórias, o período se torna leve e ainda fica mais simples tirar ideias do papel a longo prazo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 dicas de séries da Netflix para passar o tempo com qualidade na quarentena.

1. Grand Designs

Se você está em busca de deixar o primeiro apartamento com a sua cara, a série apresentada por Kevin MaCleod vai ser um excelente passa tempo. Isso porque ela mostra pessoas que constroem e reformam suas próprias casas e acompanha cada detalhe dos resultados na prática.m

Os projetos costumam ser bastante criativos e inspiradores como forma de criar cantinhos personalizados cheios de originalidade. A Netflix disponibiliza duas temporadas com dez episódios. Todos acontecem com praticamente o mesmo formato que já conquistou o público britânico e agora é sucesso em todo o mundo.

O apresentador encontra os clientes que desenvolvem o projeto, visita o terreno com eles e discute os planos de trabalho. Depois, as ideias são colocadas no computador para avaliar as possibilidades e, durante o programa, Kevin visita às obras periodicamente com dados de orçamento, plantas e mão de obra.

2. Mad Men

A série foi um verdadeiro sucesso entre os fãs e aclamada pela crítica especializada. Com um roteiro que envolve diversos gêneros, Mad Men mostra uma charmosa Nova York nos anos 60 com a ascensão da publicidade no mundo dos negócios. As mudanças sociais da época são grandes representações de estilos de decoração que ditam tendências até hoje.

Em meio a tudo isso, o protagonista Don Draper precisa enfrentar as pressões das agências, lidar com os dilemas de sua vida pessoal e ainda negociar com sócios e funcionários. Ou seja, além de entretenimento de primeira qualidade, você acompanha algumas evoluções de comportamento que explica a nossa sociedade atual.

3. Chef's Table

Quem não gosta de uma boa série culinária, não é mesmo? Afinal de contas não tem nada mais divertido do que se inspirar com receitas deliciosas e encarar o desafio de fazê-las em casa. Além disso, o enredo traz histórias de superação que mostram estrelas da culinária do mundo inteiro.

Indicada ao prêmio Emmy, conhecido por ser uma espécie de Oscar do formato, o principal objetivo do roteiro é contar a trajetória dos profissionais com efeitos de documentário. Em uma das temporadas, o renomado chef brasileiro Alex Atala foi um dos personagens centrais e despertou o interesse do público fã do assunto.

4. BFCS

A série The Big Family Cooking Showdown (BFCS ou apenas Cooking Showdown) é um grande sucesso entre os ingleses. Produzida pela rede de televisão BBC, mostra uma competição apimentada entre famílias com dotes culinários pra lá de avantajados. São três membros de cada time escolhidos para competir em diferentes desafios.

O formato deixa o público com os olhos presos na telinha tanto pela expectativa de descobrir o ganhador de cada etapa quanto pelos pratos deliciosos que são exibidos. A apresentação é feita por Michelin Star e as temporadas disponíveis na Netflix contam com 14 episódios.

5. Girlboss

A série fala diretamente com mulheres que sonham alto e lutam por cada conquista. O enredo apresenta a inspiradora história da executiva de 100 milhões de dólares. Tudo é baseado na biografia de Sophia Amoruso que hoje é uma das figuras mais respeitadas do mundo da moda.

Durante a primeira temporada, ela se vê em uma situação desesperadora com dívidas e quase em ação de despejo. A grande virada acontece quando a protagonista passa por um brechó e uma luz se acende em sua cabeça. Seria a ideia que vai mudar sua vida para sempre?

Essa interessante jornada tem uma leitura bastante leve e nos mostra como as pessoas em situações adversas podem encontrar soluções que façam sentido. O mais importante é sempre continuar buscando a realização dos sonhos.

6. Casamento às cegas

O entretenimento, aqui, é em forma de reality show. Conhecido mundialmente como "Love is Blind", o programa se tornou uma febre mundial com milhares de fãs. O motivo é que a ideia do enredo se mostra, no mínimo, como curiosa. Um grupo de pessoas extremamente corajoso topa o desafio de noivar com alguém que nunca viu na vida.

No formato, homens e mulheres são colocados em cabines separadas para conversar e, assim, descobrirem conexões e se apaixonarem. Tudo acontece de modo bastante viciante e diz muito ao espectador sobre comportamento humano, decisões que tomamos e convivência em relacionamento amoroso e família de modo geral.

7. Ordem na Casa com Marie Kondo

Essa é uma das séries mais comentadas da Netflix para quem ama organização e decoração. A "Ordem na Casa com Marie Kondo" ajuda a organizar sua vida, as finanças e sua casa com a mesma paixão que traz resultados excelentes mesmo que você não seja uma pessoa muito disciplinada no dia a dia. Produção original da gigante de streaming, a estreia mundial no catálogo aconteceu em 2019.

A apresentadora é Marie Kondo. Uma japonesa que eleva essas questões a níveis de reflexão pessoal que evidenciam os motivos que nos fazem tomar as decisões em cada cantinho de forma especial. O mais importante da história é que, de maneira divertida, ela deixa claro como um apartamento arrumado muda também a disposição, os relacionamentos familiares e até mesmo os bons pensamentos.

A primeira temporada conta com oito episódios que podem ser acompanhados enquanto coloca a mão na massa. Durante a primeira história, ela ajuda um casal com filhos a administrar o lar sem atritos e priorizar o bem-estar de todos.

Pronto! Agora você já sabe o que fazer na quarentena com séries para todos os gostos na Netflix. Buscar por entretenimento de qualidade é uma forma de preservar a saúde mental, ter uma rotina dinâmica e mais disposição. Assim, se torna simples cumprir as metas de produtividade sem deixar de lado as prioridades do relacionamento familiar.

Gostou das informações do artigo? Então, aproveite para curtir nossa página noFacebook e ficar por dentro de outras novidades.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório