Dicas e truques simples para deixar seu banheiro mais charmoso

25 janeiro 2016

7 comentários
Apartamento decorado - Flores da Estação - São José/SC

Com a valorização das áreas sociais nos novos projetos arquitetônico, tem restado ao banheiro o desafio de ser charmoso, confortável e útil mesmo quando restrito a espaços mínimos.

Para ajudar nessa mágica, vale a pena apostar em alguns truques de decoração e arquitetura. O primeiro passo é optar por cores claras tanto nos revestimentos quanto nos móveis, para ganhar sensação de amplitude.


Apartamento decorado - Flores da Estação - São José/SC

Isso quer dizer que, os móveis e acessórios para o banheiro devem ser escolhidos respeitando a proporção humana e a proporção do próprio banheiro.


Um erro clássico é escolher o gabinete da pia grande demais de modo que este acaba quase encostando no vaso sanitário, entre o vaso e a pia é necessário deixar um espaço de pelo menos 30 cm, assim como entre o vaso e o box do chuveiro.


Apartamento decorado Cambridge - Belo Horizonte/MG


Em frente ao vaso sanitário também e preciso deixar no mínimo 60 cm para acomodar as pernas confortavelmente quando o vaso estiver em uso, neste caso é bom em reformas de banheiros antigos prever se existe espaço, por exemplo, para mudar para o vaso sanitário com caixa acoplada.


O banheiro é uma área molhada da casa e os vapores e a umidade que são produzidos pelo banho tem que circular com o ar e sair para o meio externo para que o banheiro e os demais ambientes não mofem ou tenham a pintura danificada.


Apartamento decorado Cambridge - Belo Horizonte/MG


Espelhos são coringas para ampliar a percepção visual do espaço, ainda mais quando são aplicados em grandes superfícies do piso ao teto. Nos banheiros pequenos o ideal é usar um espelho grande que comece pouco acima da bancada da pia e chegue quase ao teto.


Fonte: Arquidicas

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

clicia
clicia disse: 25 janeiro 2016
ame a decoração do site. vou copiar no meu novo ape
JÚNIOR SERRALHEIRO JF -MG ( 32 ) 9 8876 -6326
Acabamento TOP ! Demais !!!
nailiane brígida silva pinto
nailiane brígida silva pinto disse: 01 fevereiro 2016
muito muito perfeito!! amei!!!
ROSELI SERRA
ROSELI SERRA disse: 08 fevereiro 2016
É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
Jessica
Jessica disse: 18 fevereiro 2016
Parabéns Lindo
Adorei os conselhos

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório