Dicas para criar sua sala de videogame | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Dicas para criar sua sala de videogame

16 junho 2015

23558476


Há muito tempo, o videogame deixou de ser só brinquedo de criança para se tornar coisa séria, de gente grande. Depois da popularização da famosa cultura nerd, gostar de videogame deixou de ser um simples hobby e se tornou algo cool! Seja você um nerd-desde-sempre ou um novo-nerd, uma sala agradável, onde você e seus amigos possam jogar seus jogos favoritos, é para lá de legal, não é? Como não se trata de um ambiente qualquer, precisamos tomar cuidados bastante específicos.


01-sala-de-estar-decoracao-para-videogame-rack-lojaskd


Em primeiro lugar, é preciso um bom equipamento eletrônico para tornar a experiência do jogo mais real possível. Uma boa TV e um home theater são quase tão importantes quanto um sofá. Quanto maior a tela da TV melhor, não é? Não. Não adianta nada comprar uma TV enorme e não ter espaço para aproveitá-la.


5-1-640x527-custom


Se o seu ambiente é muito pequeno, a dica é tentar conseguir algum espaço com suportes de parede para a TV, pois, assim, você pode ganhar alguns preciosos centímetros, que farão toda a diferença para sua experiência. Quanto à resolução, os especialistas recomendam que quanto menor a distância entre a tela e o sofá, maior tem que ser a resolução, para que você consiga ver uma boa imagem.


estar_jantar_web


Óbvio que o sofá precisa ser bem confortável, mas uma coisa que faz toda diferença, agora, em épocas de Kinect e Nintendo Wii, é que o sofá seja leve. Se for modulado, melhor ainda. Poder tirar o sofá da sala ou arrastá-lo com facilidade para jogar esses jogos onde o corpo é o controle virou necessidade. Já há vários modelos de sofás com essas características no mercado.


Fonte: Limaonagua

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório