Dicas para você organizar seu quarto

09 junho 2017



Chamamos nossa casa de cantinho da gente, mas, dentro desse cantinho, há um lugar que é ainda mais da gente: nosso quarto.

Esse é o cômodo em que geralmente passamos mais tempo do nosso dia e, por ser um espaço não muito visto ou visitado por quem não é de casa, costumamos ter um pouquinho de desleixo com ele, mas lembre-se que nosso quarto acaba adquirindo nosso jeito, então dê sua identidade a ele e o mantenha organizado, assim você se organiza também.

Algo comum de ser encontrado em quartos são roupas espalhadas pelos cantos ou em cima da cama. Acredite, não é só você que faz isso! Qual a solução? Nada de empurrar tudo para dentro do guarda-roupa, é preciso lidar com o espaço que você tem, se suas roupas já não cabem no móvel, são duas as soluções, chegou a hora de doar um pouco ou de um armário maior.

Para deixar seu guarda-roupa mais organizado, uns truquezinhos ajudam. Caixas de sapato, por exemplo, ajudam e muito a organizar as gavetas, ou até mesmo substituí-las. Experimente colocar suas meias ou, até mesmo, peças maiores dobradas e as organize nas caixas.

Caixas de vinho também são úteis para organização, principalmente para sapatos e outros calçados.

Sabe aquelas roupas que você praticamente só usa umas poucas vezes por ano? Aquele casaco, por exemplo? Coloque essas peças em plástico e as guarde em outro móvel, um baú antigo é uma boa pedida para esse tipo de organização. Assim, você sempre as terá à mão, mas não ocupam espaço em seu guarda-roupa.

E aquela mala de viagem que está em um canto qualquer do quarto? Coloque um gancho em um local estratégico de sua parede e a pendure por lá! Nada de trombar com ela toda vez que for ao banheiro à noite.

Aproveitando que arrumando seu quarto você organiza sua vida também, coloque um gancho atrás da sua porta ou da porta do seu guarda-roupa, deixe um cabide sempre por lá e passe a usá-lo para deixar separada a roupa do dia seguinte, assim você evita dor de cabeça antes de sair.

Gostou das dicas? Faça um teste e as coloque em prática e nos conte o resultado. Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog e nos siga nas redes sociais.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório