Dicas simples de mesas de páscoa para você se inspirar e fazer | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Dicas simples de mesas de páscoa para você se inspirar e fazer

19 abril 2019

O almoço de confraternização em família está chegando e é preciso se programar com antecedência para que tudo fique perfeito em sua mesa de páscoa. Para isto, a gente decidiu compartilhar algumas dicas de como decorar a mesa de páscoa de forma funcional, elegante e agradável.

Lembrando que elaboramos estas dicas pensando na decoração de uma mesa de páscoa para você adaptar em seu apê da MRV. Pois a utilização inteligente deste espaço é fundamental para que tudo saia perfeito. Contudo, basta seguir estas dicas para você conseguir tornar este momento um dos mais memoráveis para sua família ou convidados.

1. Iluminação como diferencial

Que tal apostar em iluminação total do ambiente para ajudar a compor a decoração de sua mesa? A dica que damos para esta ocasião é você deixar entrar o máximo possível de luz natural no ambiente onde ficará a mesa de páscoa. Abra todas as janelas e, no caso de sacada deixe-a completamente aberta. Com isto você ganha iluminação natural para o ambiente.

Além da claridade do dia ser mais econômica, garantimos que as fotos de seus pratos, mesa e familiares sairão mais bonitas. Entretanto, caso a sua recepção seja à noite, você pode apostar em velas como iluminação adicional.

2. Foque nos detalhes dos objetos

Como o espaço para a composição de ornamentos é mais reduzida em apartamentos compactos, recomendamos que você invista em jogos de louças e talheres mais trabalhados. Os detalhes das peças enfeitam tanto quanto ou mais que uma mesa repleta de objetos de decoração.

Você pode substituir alguns adereços usados em seu dia a dia por outros ainda mais funcionais como:

  • Toalha de mesa por jogos americanos de crochê;
  • Arranjos de flores artificiais por um lindo coelho de pelúcia;
  • Guardanapos brancos por coloridos;
  • Taças por copos de condimentos com uma tira de barbante enseirado amarrado;
  • Louças brancas por pratos de cores diferentes;
  • Jarras com flores por mini caixotes de feira com docinhos dentro.

Lembrando que o objetivo aqui é a praticidade e ao mesmo tempo criatividade com os itens que você tenha em casa. Por isso, cuidado para não sobrecarregar seu espaço que já possui restrições.

3. Arranjo de flores na mesa páscoa

Se você é uma pessoa que não abre mão de um belo arranjo de flores para enfeitar sua mesa de páscoa, então invista em objetos reaproveitados de sua casa para montá-lo. Reaproveite algum tipo de pote que seja diferente dos demais e faça pequenas composições com flores do campo. As garrafinhas de leite de coco são perfeitas para este tipo de situação.

Você pode investir também em vasos de cactos e suculentas para compor a decoração da mesa. Além de ocuparem pouco espaço, são plantas que dão um toque diferenciado caso não queira investir muito dinheiro em flores convencionais.

Uma dica extra: aproveite pequenos ovos de codorna ou mesmo os de galinha e pinte-os para incrementar ainda mais a sua decoração. As crianças vão adorar colocar a mão na massa e personalizar seus ovos.

4. Decoração comestível

Sim você leu certo, a decoração também pode ser comestível. Espalhe docinhos, bombons ou pequenas barrinhas de chocolate pela mesa como os disquetes de chocolate, por exemplo. Aposto que os convidados vão adorar a proposta.

Você também pode pensar em decorar sua mesa com ovinhos e coelhinhos de páscoa, assim você personaliza ainda mais sua mesa de páscoa. Dá para pensar em já deixar exposta a sobremesa embrulhada em guardanapo com diferentes dobraduras, esta é uma técnica muito utilizada, já que permite a decoração ficar fixa dentro do prato e não ocupa espaço em sua mesa.

5. Sobremesas temáticas

Já pensou em servir o tradicional bolo no pote com enfeites temáticos? Para fazer uma decoração de mesa de páscoa não precisa custar caro e você pode envolver toda a família no processo de produção.

Chame as crianças e coloque-as para colorir os desenhos que você utilizará para enfeitar os talheres e canecas de sobremesas. Além de criativo este momento de interação entre a família resgata a verdadeira essência deste dia tão especial!

Uma alternativa muito simples também de fazer uma sobremesa temática é você assar bolinhos em forminhas de papel. Depois é só confeitá-los com creme e polvilhar confeitos como estrelas ou corações.

Mas não é apenas isto, você pode imprimir moldes de orelhinhas de coelho e colocar em seus bolinhos. Além de lindas você conseguirá uma mesa decorada sem ter muito trabalho ou gastar muito dinheiro.

6. A felicidade está nos pequenos detalhes

Quando pensamos em decoração de mesa de Páscoa sempre vem à cabeça espaços suntuosos, cheios de ornamentos dos mais variados estilos e marcas. Mas o que você talvez não saiba é que para criar uma decoração temática basta ter imaginação e disposição. Aproveite este momento e crie atividades interativas entre seus convidados a partir de pequenos convites dobrados e depositados em cima dos pratos.

Você não precisa ser um especialista da culinária para elaborar pratos apetitosos e com a cara da páscoa. Basta colocar sua criatividade para trabalhar a seu favor e utilizar objetos que você provavelmente tenha em casa. Para entrar no clima e conseguir a decoração perfeita de sua mesa de páscoa, invista em acessórios em tons pastéis. As cores com aspecto de algodão doce são a marca registrada desta data.

Para finalizar nossas dicas de mesa de páscoa, após servir as refeições, você pode finalizar o dia presenteando seus convidados com pequenos mimos feitos por você. Esta é a hora de colocar em prática seus dotes com artesanato e confeccionar lembrancinhas com caixas de fósforo, potes de vidro de condimentos ou mesmo saquinhos decorados com algumas guloseimas preparadas por você também.

Estas foram algumas dicas que elaboramos para você decorar a mesa de páscoa em seu apartamento MRV. Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Então veja outras dicas como essas e mais conteúdos interessantes curtindo a nossa página no Facebook!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório