É possível realizar um lindo casamento sem gastar muito?

08 setembro 2018

Encontrar o grande amor, casar, ter filhos, uma vida tranquila e morar em uma bela casa: esses são sonhos que qualquer pessoa gostaria de realizar. Porém, quando voltamos à realidade, sempre nos perguntamos, como é possível ter um casamento sem gastar muito? 

Então, depois que conhecemos a pessoa ideal, o passo seguinte é formalizar a união com um bonito casamento. Mas, gastar todo o dinheiro investido em apenas uma festa não é uma boa ideia, afinal, ainda virão a compra da casa própria e a criação dos filhos.

Para ajudar nessa situação, especificamente, indicaremos como você pode realizar um belo casamento sem gastar muito dinheiro. Acompanhe e boa leitura!

Aceite a ajuda dos familiares e amigos

Essa pode ser uma dica a que muitos “torceriam o nariz” à primeira vista. Afinal, precisar de outrem para realizar um sonho tão importante não é algo que condiz com a personalidade de algumas pessoas.

Entretanto, é importante que, nessas horas, o foco seja mantido e entendido qual é realmente o objetivo em longo prazo. Além disso, ter boa parte do casamento pago por familiares e amigos é algo comum em países de primeiro mundo. Logo, essa visão narcisista está completamente atrasada.

Sendo assim, não vale a pena colocar empecilhos. Crie um planejamento e inclua todas as pessoas próximas que estão dispostas a contribuir e transformar o dia do casal em algo maravilhoso.

Invista em um casamento sustentável

Sustentabilidade é uma palavra que está na moda, porém, engana-se que seguir essa tendência é simplesmente uma maneira de “salvar o planeta”. Acredite, aderir às práticas sustentáveis tem tudo a ver com economia e redução de custos.

Por isso, quando idealizar a festa de casamento, veja em quais pontos você pode aplicar os conceitos de sustentabilidade. Além disso, não precisa ser um especialista no assunto. Algumas escolhas simples farão toda diferença, por exemplo:

  • realize o casamento durante o dia e aproveite a luz natural;
  • utilize as flores da estação na decoração do casamento;
  • promova a festa em local aberto e aproveite o cenário para deixar tudo mais bonito;
  • utilize frutas frescas para servir aos convidados.

Prefira as datas menos concorridas

Claro, para a realização de qualquer comemoração importante, a preferência sempre será para épocas em que a maior parte dos amigos e familiares estiver de férias. Geralmente, isso é possível no final ou no meio do ano.

Todavia, a intenção é ter um belo casamento gastando pouco. Por isso, fuja das datas concorridas e escolha um momento da baixa estação. Nessas épocas, os aluguéis de espaços estão mais baratos e todos os aparatos para a festa também estarão mais em conta.

Além disso, por ter menor concorrência, será mais fácil você escolher um horário favorável, não necessitando aceitar qualquer período disponível.

Em suma, as possibilidades para realizar um casamento sem gastar muito existem e são completamente aplicáveis. O mais importante é que o casal mantenha o foco no objetivo como um todo e não só na festa em si. Fazendo isso, será possível ter um dia especial e ainda manter o investimento para a compra da casa própria.

Gostou do post? Tem mais alguma sugestão ou ideia? Deixe o seu comentário.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório