Em três anos, escritórios da MRV Engenharia em Belo Horizonte reciclam o suficiente para evitar o corte de mais de 150 mil árvores

05 fevereiro 2014

Mais de seis mil toneladas de papel foram recicladas no período



Entre 2011 e 2013, os escritórios da MRV Engenharia em Belo Horizonte, sede da empresa, foram responsáveis pela reciclagem de quase 6,5 mil toneladas de papel. Mais que uma economia para a Companhia, o esforço de reaproveitamento evitou que mais de 160 mil árvores fossem desmatadas, um total de 97 hectares de vegetação que deixou de ser cortada. Para cada tonelada de papel reciclado há uma economia de até 10 mil litros de água e 27 árvores são preservadas. Com esse resultado, a empresa conseguiu manter uma área equivalente a cinco parques municipais Américo Renê Giannetti (Parque Municipal de Belo Horizonte) ou dois Parques Lage no Rio de Janeiro.


Nesses três anos de implantação do projeto, a conscientização para a necessidade da reciclagem só aumentou, tanto que a quantidade de papel reaproveitado passou de cerca de mil toneladas em 2011 para mais de 2,5 mil toneladas em 2013. “Em 2014, ano da sustentabilidade na MRV, nossa intenção é que os escritórios de todas as regionais estejam participando desse trabalho, contribuindo para redução de lixo e evitando o corte de novas árvores. Ações específicas em cada localidade já estão sendo desenvolvidas”, comentou o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Sérgio Lavarini.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório