Empresas do ramo imobiliário apostam na criatividade e nos brindes para ativar a venda

19 dezembro 2008

O mercado imobiliário adotou a criatividade do varejo e das empresas de consumo para acelerar as vendas e desovar estoques. Com promoções sedutoras, que oferecem de viagens ao exterior e TVs de LCD a motos e carros na garagem, as incorporadoras estão conseguindo fisgar um consumidor mais arredio.

As promoções foram bem-sucedidas, com aumento de até 40%, e praticamente todas as empresas que adotaram esse caminho já estenderam o prazo das campanhas ou estão repetindo a dose.

A mineira MRV prometeu escritura e ITBI pagos – que representam entre 2% a 4% do valor do imóvel – para acelerar as vendas de quatro empreendimentos que serão entregues em março no Rio de Janeiro. Com isso, conseguiu aumentar os negócios em 40% e estendeu a promoção para dezembro. “A promoção foi um chamariz e conseguimos também aumentar as vendas de imóveis novos na mesma região”, afirma José Lima Melo, diretor Comercial da MRV.

Fonte: Valor Econômico, SP, 18/12/2008.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório