Erros de decoração: conheça os mais comuns e entenda como evitá-los. | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Erros de decoração: conheça os mais comuns e entenda como evitá-los.

20 setembro 2016

Decorar uma casa vai muito além de comprar móveis e tintas para as paredes. É preciso pensar na disposição dos itens, combinação de cores, iluminação e muito mais. Somente cuidando de todos os detalhes, você garante que o lugar adquira a sua personalidade!

Na dúvida do que fazer, muita gente acaba se equivocando nas escolhas, e a ideia de ter uma decoração digna de capa de revista acaba fugindo pela janela. Quer acertar em cheio? Então conheça agora os 4 erros de decoração mais comuns e veja como evitá-los!

Exagerar nos detalhes

Um dos erros de decoração mais comuns é exagerar nos detalhes. Almofadas demais, cores demais, itens de decoração demais demonstra uma total falta de foco.

Por mais que seja importante acrescentar a sua personalidade ao ambiente, não deixar o ambiente vazio não tem que significar enchê-lo com coisas em excesso. Para que a decoração fique harmoniosa, menos é sempre mais. Em vez de usar dezenas de bibelôs, que tal escolher os mais importantes? Em vez de mostrar tudo, faça do seu ambiente uma exposição delicada e cuidadosa de detalhes.

Comprar móveis no tamanho errado

Morar em um apartamento pequeno é uma preocupação de muita gente, e isso pode ser ainda pior se você não pensar no tamanho dos móveis antes de comprar.

Móveis muito fundos, por exemplo, podem comprometer seriamente a circulação do ambiente. O mesmo vale para móveis muito compridos, que também podem atrapalhar a visão e bloquear o funcionamento das portas, janelas e corredores. Para não cair nesse erro, meça sempre o seu espaço e compre móveis proporcionais, sempre pensando em deixar um bom espaço para a circulação do ar.

Escolher cores inadequadas

Achou que não tinha como errar nas cores? Nada disso! É preciso, sim, ter muito cuidado com as cores que você vai escolher para que tudo fique harmonioso. Se vocês decide pintar toda a sala de vermelho, por exemplo, limita as opções de decoração e pode cair no primeiro erro. Além de tudo, você ainda corre o risco de se cansar rapidamente desse tom tão intenso.

Por isso, o melhor é apostar em tons mais claros: eles ampliam o ambiente e são mais neutros, combinando com tudo. Para dar vida ao ambiente, é possível deixar apenas uma única parede colorida ou criar pontos de cor com os objetos.

Não planejar a decoração

De todos os erros, o pior é não planejar a sua decoração previamente. Quando você decide fazer tudo no improviso, as chances de misturar estilos que não têm nada a ver, ou de mudar de opinião ao ver o resultado final, são imensas.
Antes de sair furando as paredes para pendurar quadros, que tal criar moldes de jornal no tamanho dos quadros e usar fita adesiva para ver qual é a melhor disposição?

Para escolher objetos, móveis e cores, pense com cuidado no seu estilo e no seu imóvel, decidindo o tipo de decoração – moderna, minimalista, rústica, vintage, entre outros – antes de ir às compras.
Viu como é fácil conseguir se livrar desses erros de decoração? Seguindo essa recomendações, a sua casa certamente ficará mais aconchegante, bonita e em sintonia com o seu estilo!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre este condomínio? Se você quer um apê da MRV pra chamar de seu, entre em contato com um de nossos consultores pelo Chat da MRV.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório