Evento em Taubaté celebrou a implantação da primeira escola nos canteiros de obras da MRV Engenharia na cidade | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Evento em Taubaté celebrou a implantação da primeira escola nos canteiros de obras da MRV Engenharia na cidade

10 outubro 2013


A MRV Engenharia firmou uma parceria com o SESI e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sinduscon, para levar ao canteiro de obra do Parque dos Tamoios, em Taubaté, o Programa de Elevação da Escolaridade, que tem por objetivo erradicar o analfabetismo na construção civil. Um evento, no último dia 8 de outubro, oficializou a iniciativa e a parceria entre as entidades. A celebração contou com a presença de cerca de 120 trabalhadores, dos alunos matriculados no curso de alfabetização, além de representantes do Sesi, do vereador Paulo Miranda, além de representantes da MRV Engenharia.


As aulas no canteiro do Parque dos Tamoios acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, de 17h às 19h. A iniciativa concorda com o objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. O ajudante de obras, Luiz Ramos Menezes, 48, trabalha há cinco anos na MRV Engenharia e conta que as aulas irão ajudar muito tanto na sua vida profissional quanto na pessoal. “Só fiz o primeiro ano primário porque tive de trabalhar cedo. Hoje, a falta de estudo me dificulta o dia a dia. Tenho dificuldade de fazer transferência bancária e mal consigo ler as placas. Vou tentar aprender a ler e escrever porque não quero depender dos outros. Estou agradecido à MRV por nos deixar estudar durante o horário de trabalho. Em outras tentativas, desisti porque tinha de pegar o ônibus e ficava muito cansado. Agora, não vou desanimar.


As aulas serão ministradas por uma professora do SESI e a metodologia utilizada será a tradicional de ensino, estando o curso sempre aberto para receber novos alunos. As disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.


A MRV Engenharia tem hoje quase 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório