Como financiar seu apartamento através do Casa Verde e Amarela?

13 maio 2022

Fachada de condomínio da MRV financiado pelo programa Casa Verde e Amarela

A realização do sonho da casa própria é uma conquista muito grande na vida de uma pessoa. Por isso, poder contar com facilidades na hora da compra, faz toda a diferença. Pensando nisso que preparamos este conteúdo, para te ensinar como financiar seu apartamento através do programa Casa Verde e Amarela!

Como financiar seu apartamento em 8 passos

O financiamento imobiliário é um dos jeitos mais simples de você conquistar a casa própria. Com ele é possível você dar a entrada e parcelar o restante do valor.

Pensando nisso, preparamos este passo a passo para você conquistar o seu apê e poder aproveitar a menor taxa de juros da história, veja!

1. Converse com a gente

O primeiro passo que você precisa dar é acessar nossos canais digitais, nosso WhatsAppou Chat 24, e conversar com nosso Consultor virtual. Nesta primeira etapa, ele vai querer saber, por exemplo:

  • onde você vive atualmente;
  • qual a região você deseja conquistar seu apê;
  • Sua faixa de renda brutal mensal;
  • Se possui no mínio três anos de vínculo no FGTS, entre outras.

Estas perguntas são extremamente importantes, pois servirão de base para orientá-lo as próximas fases do processo. Por isso, é muito importante ter em mãos toda a documentação necessária em mãos para não esquecer nenhum detalhe importante.

2. Escolha o apê ideal

Depois de responder todas as informações necessárias, agora o direcionaremos para a página de imóveis na região escolhida por você.

Aqui será possível escolher o apartamento dos seus sonhos na região que melhor lhe atender. A melhor localização próxima à comércios ou com fácil acesso às principais vias de sua região, ao escolher a MRV, você terá tudo isso à sua disposição.

3. Realize uma simulação

Agora é o momento em que o nosso Consultor apresenta pra você um valor para o seu financiamento. Com base nas informações fornecidas, será possível encontrar o apartamento que seja compatível com a sua renda e suas necessidades.

4. Utilize seu FGTS

Nesta etapa do processo é importante que você apresente as documentações que comprovem seu vínculo empregatício de no mínio três anos. Assim, com base no valor do seu saldo de sua conta no FGTS, você poderá utilizá-lo para dar entrada no apartamento da MRV.

E o melhor de tudo, poderá utilizar também o saldo de suas contas inativas do FGTS para amortizar o seu saldo devedor, e com isso, reduzir aos poucos o valor total de seu financiamento.

5. Envio da documentação

Nesta etapa você poderá solicitar a sua análise de crédito sem sair de casa, tudo de forma online e segura.

Para enviar sua documentação é muito fácil: encaminhe seus documentos para o nosso corretor, pode ser pelo próprio WhatsApp, ou através da nossa plataforma digital de vendas.

6. Assinatura do contrato com a MRV

Tudo certo até aqui com sua documentação, você receberá em seu e-mail um link e instruções para assinar seu contrato também de forma online, assim como no passo anterior.

7. Assinatura do financiamento bancário

Nesta penúltima etapa o banco que você solicitou o financiamento imobiliário irá avaliar sua documentação e pedido de crédito. Com a aprovação do pedido, você estará elegível para assinar o contrato do financiamento com o banco.

Lembre-se: é muito importante escolher uma instituição financeira de sua confiança e que ofereça as melhores taxas de juros.

8. Entrega das chaves

Agora é só aguardar a data da entrega das chaves do seu novo mundo. Mas enquanto isso, agora que você é oficialmente nosso vizinho, você pode acompanhar a evolução da obra em nossa Plataforma Meu MRV.

Viu como é fácil financiar seu apartamento utilizando o subsídio do Governo com o Casa Verde e Amarela? Chama a gente no Zap e dê o próximo passo rumo à um novo mundo de possibilidades!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório