Flor permanente muda de status e tem espaço garantido em todo tipo de decoração | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Flor permanente muda de status e tem espaço garantido em todo tipo de decoração

20 outubro 2013


Sinta-se autorizado a decorar sua casa, escritório, loja e até uma festa, aniversário ou casamento com flores permanentes. É, elas não são mais chamadas de artificiais ou de plástico. Ícone kitsch de uma época, hoje há uma diferença absurda daquelas usadas nas casas das avós, nos estabelecimentos do interior, ornando imagens religiosas… Com cópias perfeitas, muitas delas são diferenciadas das naturais somente pelo toque, tamanha semelhança.


O artista plástico e designer de objetos Aluízio Figueiredo, dono da Aluízio Casa – Decoração e Arte, loja-conceito no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, assegura que o preconceito é coisa do passado, “ainda que a flor natural seja incontestável”. Para ele, há tantas opções de qualidade que, às vezes, não dá para diferenciar. “Já tem até flor permanente para usar em vaso com água. Sem falar da durabilidade, do preço. A natural é cara e as pessoas compram cada vez mais as cópias porque elas são bonitas, preocupam-se com a harmonia e têm estética perfeita. Basta escolher aquelas que são carro-chefe e superiores.”

Aluízo Figueiredo lembra que as flores permanentes são usadas até em arranjos de festas, misturadas às naturais. “É a saída para que não fique feio. Ambiente fechado e luz que esquenta vai murchar as naturais, que perdem a beleza. Com a permanente é possível reinventar a natureza. Tenho rosas colombianas e orquídeas inacreditáveis de tão idênticas.” Ele também assegura que as permanentes podem compor qualquer ambiente e arranjo, seja vaso de porcelana, cristal, vidro ou cerâmica. “É preciso garimpar.”


Fique de olho


» Invista em produtos com texturas e cores harmoniosas;


» Uma boa dica é misturar num arranjo flores permanentes e naturais;


» Não espalhe arranjo por toda a casa. O ideal é definir poucos ambientes;


» Siga a regra: vaso simples pede flores sofisticadas, o vaso mais suntuoso requer as mais discretas;


» As flores brancas combinam com qualquer decoração e não cansam. Assim como as folhagens;


» Atenção: sempre limpas, as flores permanentes não evidenciam o pó e o aspecto artificial.


Fonte: EM

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório