Vaga de Garagem. Como se comportar.

02 junho 2014

Saiba como se comportar  com as vagas  de garagem destinadas a cada apartamento.



Desavenças podem acontecer em condomínios e os problemas com o uso das garagens costumam surgir. Para auxiliar os moradores com a problemática, a MRV Engenharia dá algumas dicas de como lidar com essas situações divergentes.


Moradores de prédios devem respeitar o Regimento Interno existente. E mesmo não havendo tal documento disponível aos condôminos, que seja respeitado o próximo, evitando abusos e danos mais graves neste convívio diário. Alugar a vaga de outro condômino é uma prática muito comum.


MRV_Ciano_estacionamento5_Sao-Jose-dos-Pinhais_pronto


No entanto, isso só é legalmente aceito para vagas determinadas (aquelas que possuem escritura individual, possibilitando o aluguel e até mesmo a venda do espaço). Não há regras para a negociação: ela é feita no "boca a boca", com o preço livre e determinado entre as partes. Em abril, entrou em vigor a lei federal 12.607, que proíbe a venda ou o aluguel de vagas de garagens para quem não reside no condomínio. O objetivo é aumentar a segurança dos moradores.


MRV_Campo-das-Violetas_estacionamento_Sao-Jose-dos-Campos_pronto


Dicas para administrar sua vaga de garagem


• Tente administrar a sua educação perante o próximo, e procure ter Noção diante dos fatos corriqueiros, se colocando no lugar do outro. Já Resolve muita coisa.


• Se você possui um veículo grande, mas com vaga pequena, negocie com seus vizinhos, caso more em um apartamento de vagas indeterminadas. Outra alternativa é propor sorteio periódicos entre os moradores, evitando conflitos.


• Por fim, fazer a sua garagem de depósito não é nada legal. Despejar objetos antigos atrapalha o bom convívio social entre moradores e ainda é passível de multa. Fique atento.


• Ah! E não podemos deixar de comentar que é importantíssimo que todos estacionem corretamente nessas vagas de garagem, respeitando as linhas amarelas marcadas no piso, pois elas foram colocadas com intuito de ajudar, de educar.



Fonte: Despachante

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório