Gaste 5 minutos por dia para organizar a casa | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Gaste 5 minutos por dia para organizar a casa

25 fevereiro 2013

Fonte: BBELPara você que não gosta nem um pouco de passar horas e horas arrumando e limpando a casa, e mesmo contanto com ajuda de uma diarista gosta de manter a casa com aquele aspecto organizado, reunimos uma série de dicas de tarefas que podem ser inseridas em sua rotina diária e não levam mais do que cinco minutos para serem feitas.


Arrume a cama ao levantar


Essa é clássica! Não ocupa nem cinco minutos e deixa o quarto com um aspecto muito mais organizado. "Acostume-se a arrumar a cama logo quando levantar. Uma cama limpa e bem arrumada deixa o quarto muito mais bonito e confortável, depois é só chegar em casa e se jogar", comenta Rafaela Oliveira, organizadora profissional.


Coloque as roupas no lugar certo ao se despir


Mais uma tarefa que pode ser feita em cinco minutinhos. Depois de trocar de roupa ao chegar em casa, dobre e guarde no lugar certo as peças que forem voltar ao guarda-roupa e coloque direto no cesto de roupa suja aquelas que precisam ser lavadas. Aliás, dentro do cesto, e não em cima. Muito melhor do que acordar no fim de semana e ter uma pilha de roupa na poltrona para arrumar ou chegar em casa e descobrir que aquela blusa que você experimentou, mas não usou, acabou indo para a lavadora só porque estava fora do lugar.


Lave o vaso sanitário rapidamente enquanto escova os dentes


Você também pode aproveitar o tempo que gasta no banheiro pela manhã para limpar o vaso sanitário e evitar que o banheiro fique espalhando odores desagradáveis de urina para o resto da casa. Lucimeire Fonseca explica que basta aplicar o produto de limpeza e deixar de molho enquanto você escova os dentes ou toma banho, e depois enxaguar. Isso também vale para a pia e para o espelho do banheiro, que podem ser limpos depois de você escovar os dentes ou pentear os cabelos.


Antes de sair do banheiro


E antes de sair do banheiro, abra as janelas e guarde os recipientes de xampus e tudo o que você usou no lugar. E ao sair já pendure no varal as tolhas que precisarem secar.


Ao recolher a louça, arrume a mesa


Depois da refeição, recolha a louça, coloque na pia, retire a toalha ou os lugares americanos e guarde no lugar. Além disso, aproveite para passar um pano na mesa se for necessário e colocar de volta a toalha e itens decorativos que fiquem sobre a mesa.


Coloque no lugar depois de usar


Da mesma forma, se você terminou de ver um filme com a família na sala, devolva travesseiros e cobertores ao armário, recolha e lave a louça que foi usada, ponha controles remotos e almofadas no lugar. "A melhor forma de manter a organização é executar hoje as tarefas de hoje", argumenta Rafaela Oliveira.


Lave a louça


Diariamente. "Isso pode parecer básico, mas muita gente deixa juntar a louça de vários dias para então lavar e isso dá a impressão de uma casa bem suja", observa Lucimeire Fonseca.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório