Gastos com apartamento novo vão além das parcelas. Conheça todos! | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Gastos com apartamento novo vão além das parcelas. Conheça todos!

29 maio 2019

Muitas vezes a alegria de conquistar a casa própria é tão grande que, quando a família se dá conta, acabou não pesquisando o suficiente a respeito dos gastos que teria enquanto o financiamento ainda estivesse ativo. Além das parcelas, outras despesas precisam ser previstas, para que o orçamento doméstico não seja prejudicado, e para que o financiamento não seja colocado em risco.

Calcule suas despesas

O condomínio é a primeira destas despesas. A depender da localização do empreendimento e do tamanho da unidade, pode acontecer, inclusive, de a taxa ser superior ao valor de um aluguel daquele imóvel. Isso porque estão inclusos no condomínio os pagamentos de funcionários, a manutenção do prédio etc. Portanto, pesquise sempre antes de assumir o compromisso, para evitar rombos na conta bancária.

E, por falar em manutenção, conservar bem um imóvel demanda atenção, e, muitas vezes, gastos. Seja uma resistência do chuveiro que queima, manchas na parede ou uma infiltração, os reparos precisam ser feitos, e o proprietário precisará colocar a mão no bolso para bancar as despesas extraordinárias.

Dicas para economizar nos gastos essenciais

No quesito contas, a principal – e mais cara – costuma ser a de energia. Considerando-se que cada vez mais as pessoas utilizam diversos aparelhos elétricos e eletrônicos, é preciso ficar de olho para que o valor da luz no fim do mês não ultrapasse o planejamento. Investir em lâmpadas econômicas, e em eletrodomésticos com o selo de economia, também ajuda a moderar a despesa com a energia.

Além disso, há também, na maior parte das casas, a conta de internet e TV a cabo, geralmente interligadas em um combo oferecido pela companhia. Para ter certeza de que não está jogando dinheiro fora, na hora de escolher um pacote opte por uma velocidade de conexão que seja realmente necessária, de acordo com sua rotina de trabalho, por exemplo, e pelos canais que realmente assiste no dia a dia, evitando a tentação de comprar tudo que é oferecido.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre este condomínio? Se você quer um apê da MRV pra chamar de seu, entre em contato com um de nossos consultores pelo Chat da MRV.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório