Ideias inteligentes para pequenos espaços | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Ideias inteligentes para pequenos espaços

17 junho 2015

Basta ter criatividade e ideias inteligentes para fazer pequenos espaços, em espaços onde existem super-eficiência, sem sacrificar o estilo. Vamos mostrar-lhe exemplos de boas práticas no que diz respeito a espaços pequenos.


_DSC3036menor


Espaços pequenos mas bonitos
Adicionar armazenamento, bem como elementos arquitetônicosconstruindo estantes e colocando um acolhedor assento. Incorporando uma cama de dia num espaço de design de armário, maximiza o espaço limitado e elimina a necessidade de comprar um sofá. Almofadas cobertas com restos de tecido de várias cores e texturas, fazem este nicho confortável e convidativo.


_DSC3082menor


Aproveite o espaço
Recupere espaço perdido numa escada para armazenamento. Esta magnífica solução de moldagem transforma estas prateleiras escalonadas numa arquitectura característica forte. Cestas adicionam uma agradável textura ao olhar, onde pode guardar lençóis e outros elementos que precisem de local de armazenamento. Grande ideias para espaços pequenos.


DSC_6965
Crie uma área de trabalho
Transforme um armário ou copa, numa zona de trabalho. Neste espaço, painéis drapeados que deslizam ao longo de uma haste de cortina, para tornar mais fácil esconder a desordem. Mesmo sem um nicho arquitectónico como a área de um armário, pode sempre duplicar o efeito com uma cortina em toda a largura de um quarto, basta pendurar as cortinas de uma haste ou arame fino suspenso no tecto.


DSC_0057


Zona de lazer
Transforme o espaço não utilizado no topo da escada, num local de lazer. Com um fabuloso banco encostado na ensolarada janela sobre o patamar do segundo andar, criando um retiro acolhedor da leitura. Um tampa debaixo das almofadas do banco, fornecem acesso para armazenamento.


Fonte: Decorar

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório