Iluminação residencial planejada reduz o consumo e traz economia | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Iluminação residencial planejada reduz o consumo e traz economia

05 março 2015

_DSC8932_web


O investimento em uma iluminação residencial planejada não é uma prática frequente na maioria das casas pelo Brasil. O receio do valor a investir e a falta de informação afastam essa ideia da cabeça dos proprietários, mas a verdade é que a iluminação planejada reduz o consumo e traz economia. 


DSC_9011


A iluminação de uma residência pode responder por até 20% do total da sua conta de energia elétrica. Em âmbito nacional a iluminação residencial da população responde por cerca de 35% do consumo de energia no Brasil. Portanto, planejar essa iluminação pode contribuir bastante com o planeta e com o seu bolso.


_DSC92693_web


Por que planejar a iluminação residencial?
Um dos motivos, além da questão econômica e da contribuição em termos de sustentabilidade, é o conforto. Imagine estar em sua casa e ter a luz certa para o ambiente certo, na medida, trazendo, inclusive, maior conforto visual para você.
Outro aspecto relevante é a decoração. Ter uma iluminação planejada valoriza os móveis, os ambientes e elevam sua decoração a outro patamar, conquistando inúmeros elogios.


DSC_0075


É caro planejar a iluminação residencial?
Pode ser que investimento inicial seja maior do que você imagina, o que é bastante relativo e depende da empresa que você contratar, mas o valor investido em curto prazo é recuperado através da economia que o planejamento traz. Ao otimizar o uso da energia você reduz o consumo e tem um impacto menor no seu orçamento mensal.
Portanto, vale a pena investir na iluminação residencial, pois assim você reduz seu consumo e ainda presta uma bela contribuição ao planeta.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório