Inspirações para fazer da sua área privativa ou varanda um cantinho para relaxar e se divertir | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Inspirações para fazer da sua área privativa ou varanda um cantinho para relaxar e se divertir

18 março 2016

Muitas são as famílias que optam pela compra de apartamentos que possuem área privativa ou varanda. Os motivos são os mais diversos: acomodar melhor os bichinhos, ter um espaço a mais para a área de serviço, criar um cantinho para as crianças brincarem ou para relaxar.23


Após adquirir o imóvel, a dúvida é frequente: como decorar a área privativa? O primeiro passo é pensar em qual será o real uso do espaço. Vai aproveitar o cantinho para lazer ou pretende usá-lo como uma extensão da área de serviço? Quer um espaço mais tranquilo e zen, ou algo prático para as crianças brincarem?


Hoje separamos inspirações para quem quer fazer da área privativa ou varanda um cantinho de descanso, bom para ler, relaxar ou reunir uma pequena quantidade de amigos. A tendência é apostar no modelo rústico, com móveis e painéis em madeira. Você aproveita também para fazer uma mini-horta ou um jardim suspenso.


Se sua área é pequena, opte por cores claras e materiais que não segmentem o olhar - cerâmicas muito pequenas não são adequadas. Assim, seu espaço parecerá maior. O uso de "pedrinhas" no chão também ajuda a compor o ambiente e tem estado presente cada vez mais nos projetos dos melhores arquitetos.


Confira nossa galeria e inspire-se:



Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog da MRV!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório