Invista em móveis planejados

14 dezembro 2015

Feitos sob-medida, eles ficam perfeitos em qualquer ambiente da casa e oferecem bom custo-benefício.


DSC_0507


Engane-se quem pensa que fazer móveis planejados em casa compromete o orçamento muito além do que aconteceria com móveis padronizados. Feitos sob-medida, a partir de peças modulares executadas por meio de um sistema de computação gráfica, que informa às máquinas o exato corte das chapas, estes móveis otimizam espaços, padronizam a decoração e personalizam a casa, além de serem considerados sinônimo de um acabamento perfeito.


DSC_0068


Mesmo que sejam, na maioria dos projetos, mais caros que os comuns, os planejados são feitos por lojas especializadas que oferecem projetistas, desenhos técnicos, garantias, acompanham a montagem, dão assistência técnica e, muitas vezes facilitam o pagamento para fidelizar o cliente.


DSC_0791


Reforme sem estourar o orçamento
Produzidos em MDF, MDP, painéis de fibra de madeira e compensados, esse tipo de móvel recebe laminações decorativas em diferentes acabamentos: lisas, acetinadas, de alto brilho e com textura que imita a madeira natural. Apostando no mix moda e arquitetura, a loja Dell Ano lançou um novo acabamento assinado por Reinaldo Lourenço.
“Convidamos o estilista e ele criou duas estampas que são aplicadas sobre a madeira. O resultado foge do básico e os clientes têm adorado”, conta Edson Busin, diretor de marketing da Dell Anno.


_DSC3017menor


Em caso de mudança...
Não significa que o investimento virou prejuízo. Sistemas de montagem e desmontagem oferecidos em algumas lojas permitem que você faça adaptações de acordo com as novas medidas dos ambientes. “Existem empresas no mercado que adequam o móvel existente para uma residência nova , mas por ser um serviço extra, vale analisar o custo-benefício”, dizem os arquitetos Rafael Marçal e Marcelo Yamachita, da Marçal e Yamashita Arquitetura e Construção.


estar_jantar_web
Não caia em furada

Consultar profissionais especializados e arquitetos antes de fechar com a fabricante é o melhor caminho. Indicações de amigos e familiares também são uma boa. Vá atrás de marcas sólidas no mercado e pesquise sobre elas no Procon e na internet: sites de relacionamentos funcionam bem também nesse quesito, já que os insatisfeitos costumam relatar suas experiências, boas ou ruins, nos fóruns de discussão.


Fonte: IG

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório