Lista de móveis para recém-casados: confira os itens essenciais | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Lista de móveis para recém-casados: confira os itens essenciais

17 setembro 2018

O ditado diz que “quem casa, quer casa”, mas os casais sabem bem que é mais do que isso. Dentre uma série de questões — como o uso do FGTS para comprar um imóvel, por exemplo —, é necessário pensar em toda a mobília do novo lar. Porém, é aí que surgem as dúvidas, afinal, o que exatamente comprar?

Montar uma lista de móveis para recém-casados é um excelente caminho, pois evita o desperdício de dinheiro e o acúmulo de dívidas. Quer descobrir como fazer isso?

Então, confira como definir essa relação, quais os itens que não podem faltar e como se programar para comprar o que é fundamental. Boa leitura!

Saiba como definir a lista de móveis imprescindíveis

Definir a lista de móveis para recém-casados pode não ser uma tarefa fácil, mas algumas dicas ajudam a facilitar o processo. Primeiro, o casal precisa conversar e decidir quais os itens que cada um não abre mão.

Depois, é preciso verificar o espaço disponível no imóvel. Vale a pena medir os cômodos para otimizar o espaço de cômodos menores. Lembre-se de anotar as medidas em uma agenda, no bloco de notas do celular ou em um papel.

Conheça os itens que não podem faltar na sua casa

Agora, a próxima etapa é efetivamente escolher os itens que não podem faltar em uma casa ou apartamento. Divididos por cômodos, podemos indicar que os móveis essenciais são os seguintes:

No quarto

No quarto, os principais itens são a cama e o guarda-roupa de casal. É importante escolher produtos de boa qualidade e durabilidade, já que esses dois móveis serão muito usados.

Na sala

A sala é um ambiente comum da casa e um local para receber a família e amigos. Para recepcioná-los de forma confortável, o sofá é fundamental.

O rack para a TV também é outro item muito importante. Esse tipo de móvel tanto serve para o suporte e organização quanto para deixar o ambiente mais aconchegante.

Na cozinha

Armário e mesa são móveis indispensáveis na cozinha. Se você comprou o próprio apartamento, vale a pena investir em uma marcenaria sob medida.

Uma forma de otimizar o espaço é substituir as cadeiras tradicionais (daquelas com encosto para as costas), por bancos e utilizá-los como assentos. Além de ganhar espaço, traz modernidade ao ambiente sem abrir mão do conforto.

Descubra como se programar para comprar o essencial

É preciso se programar para ter uma casa confortável com o que é essencial para o dia a dia e o planejamento financeiro faz parte dessa programação.

Mesmo depois de definir a lista de móveis, reserve um bom período para pesquisar preços e verificar a qualidade dos itens. É recomendável aproveitar, sempre que possível, as épocas de promoções, como durante a Black Friday ou no início do ano.

No entanto, tenha bastante cuidado, pois muitas vezes o barato pode sair bem caro! Faça perguntas sobre o que deseja adquirir e não se esqueça de perguntar sobre a garantia. Comprar em lojas que oferecem serviço de instalação e montagem é muito vantajoso.

Gostou de descobrir como definir a lista de móveis para recém-casados? Então, curta nossas páginas nas redes sociais e veja mais valiosas dicas de decoração e imóveis! Estamos no FacebookYouTubeInstagramTwitter! Até mais!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório