LOG Commercial Properties é destaque na imprensa no Espirito Santo

28 maio 2013

LOG Viana: condomínio com galpões logísticos serão construídos no município


A Pedra Fundamental do polo Logístico de Viana, empreendimento batizado como LOG Viana, por estar sendo construída pela empresa Log Commercial Properties, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (27), na antiga Fábrica de Chocolates Vitória, em Viana. A pedra sinaliza a construção de um condomínio Logístico Log Comercial, onde serão construídos quatro galpões logísticos, que ficarão disponíveis para aluguel por parte de empresas que operam com distribuição de produtos. O empreendimento vai ajudar no desenvolvimento do setor Logístico do município de Viana.

O Prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), frisou a importância do novo projeto para a cidade. “É um marco para o município. Minha gestão está comprometida em trabalhar para transformar Viana uma referência de cidade logística. Temos outros três empreendimentos em andamento desse mesmo tipo. Essas construções vão ajudar a melhorar nossa economia, gerar mais empregos e qualidade de vida para população vianense”, disse.


Gilson ressaltou que o novo empreendimento deve gerar cerca de dois mil empregos diretos na cidade e nas regiões das redondezas.


O diretor executivo da Comercial Properties, empresa do grupo mineira MRV, que está construindo o empreendimento, Sérgio Fischer Teixeira, disse que serão gastos mais de R$ 100 milhões no projeto. “Vamos investir R$ 103 milhões nesse novo empreendimento. Ao todo serão quatro galpões. Nossa ideia é construir espaços grandes e bem estruturados, e com isso a expectativa é que até 15 empresas ocupem o local”, pontuou.


Sérgio disse que a 1° fase da construção do condomínio deve ser entregue até o final de 2013. O empreendimento deve ficar totalmente pronto ao longo de 2014. Segundo o diretor executivo as empresas que vão ocupar os espaços do empreendimento ainda serão definidas, mas devem ser principalmente indústrias e empresas de transportes de produtos e alimentos em geral.


O governador Renato Casagrande (PSB) destacou que Viana é ótimo município para investimentos da área de Logística, por ainda ter várias áreas que podem ser exploradas para este fim. Casagrande disse que o Estado está à disposição para ajudar Viana a se desenvolver no setor de Logística. “Estamos apoiando esse empreendimento que é de suma importância para o pleno desenvolvimento da Logística do município e do Estado. O Proedes é uma prova desse apoio. Por isso estamos investimento na cidade e em todo o Espírito Santo em obras que melhorem as estradas e BRs. Essas melhoras facilitam o transporte de mercadorias e produtos, além de diminuírem os custos de locomoção”, disse.


O LOG Viana está sendo construído em um terreno com 175 m², e será o maior condomínio logístico classe A do Espírito Santo. Ao todo serão 60 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), totalmente adaptáveis e que seguem a tendência de locação, modelo de negócio que transfere o foco do investimento para própria operação.


Condomínios Logísticos
Muito utilizado no eixo Rio-São Paulo e uma realidade em diversos países, os galpões logísticos são uma solução importante para a economia de um país com dimensões continentais semelhantes a do Brasil e que tem na malha rodoviária seu principal modo de transporte. A principal vantagem do modelo é oferecer a empresas dos mais diversificados ramos de atividade a estrutura necessária à estocagem e à distribuição de seus produtos até os pontos de venda ou o cliente final, com a possibilidade de divisão dos custos comuns de manutenção do espaço.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório