Luminárias na decoração, itens que fazem a diferença

19 fevereiro 2016

3 comentários

_DSC46193menor


A iluminação tem o poder de incrementar ou dar destaque para uma decoração. Porém, se não for escolhida com cuidado, pode dar efeitos contrários dos esperados para ela.


As luminárias são formas muito versáteis de fazer a iluminação de uma casa. Elas podem ter diferentes estilos decorativos, indo do industrial ao romântico e diversos materiais, de acrílico aos metais. A escolha depende do estilo decorativo de cada casa e o efeito luminotécnico esperados da peça e de sua lâmpada.


_DSC46343menor


Tipos de Luminárias


Além de estilos e materiais, existem diversos tipos de luminárias que podem ser usadas para criar diferentes tipos de iluminação. A escolha delas geralmente é feita sob demanda de luz em diferentes pontos da casa.


Luminárias de Mesa: as luminárias de mesa diferem dos abajures pela falta de cúpulas. São muito usadas em escritórios, bibliotecas e escrivaninhas, por terem a capacidade de direcionar a luz para um livro ou uma tela de computador.


_DSC3345menor


Luminárias de Piso: também chamadas de luminárias de chão, essas peças são responsáveis por dar um efeito de luz indireta. Por apresentar uma iluminação aconchegante, são comumente usadas em salas de estar, ao lado do sofá.


Luminárias Embutidas: ideais para ambientes pequenos, as luminárias embutidas não ocupam muito espaço de circulação. Podem ser usadas em diversos cômodos, indo desde cozinhas até quartos.


_DSC0393menor


Luminárias Pendente: as luminárias pendentes podem ser responsáveis por diferentes efeitos decorativos. Elas diferem de lustres pela quantidade de lâmpadas. Enquanto o lustre é uma peça com múltiplas fontes de luz, os pendentes contêm apenas um. Elas podem ser usadas em salas de jantar, salas de estar, quartos, cozinhas e até banheiros.


Fonte: Viva Decora

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

Bruna
Bruna disse: 19 fevereiro 2016
Aonde fica o apartamento da terceira foto?
MRV
MRV disse: 25 fevereiro 2016
Olá Bruna, tudo bem? O empreendimento da terceira foto é o Parque Guarani, que fica em Campo dos Goytacazes (RJ). Um abraço, MRV
jerusa
jerusa disse: 16 março 2016
esta terceira foto da sala de janta e esta é simplesmente linda este painel é de mdf

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório