Conheça os 6 melhores canais de DIY do YouTube

29 março 2021

Canal do YouTube do MRV Decora

Já notou como os canais de DIY (Do It Yourself) caíram no gosto popular? Sem dúvidas, é fácil entender os motivos disso. De forma simples e descomplicada, essa tendência da internet mostra como você pode colocar a mão na massa, usando a criatividade e a inteligência, para resolver imprevistos no lar ou mesmo dar aquela renovada na decoração.

E o melhor: tudo isso sem ter que apelar para reformas, compra de móveis ou contratação de profissionais. Coisas que, quer queira, quer não, pesam no bolso e podem comprometer a renda familiar e até a reserva financeira que você tem juntado nos últimos tempos.

Pensando nisso, listamos algumas sugestões de canais que vale a pena não só conhecer, mas acompanhar no dia a dia, pois não faltam dicas e sugestões neles para inspirar e lhe ajudar a deixar o seu lar cada vez mais bonito e aconchegante!

1. Maddu Magalhães

O primeiro da nossa lista de canais de DIY é o da Maddu Magalhães que já foi apresentadora da nossa promoção Meu MRV do Meu Jeito. Totalmente comprometida com a arte do faça você mesmo (Do It Yourself), ela mostra como é possível repaginar todo o apê com soluções que aumentam — e não é pouco — o conforto de toda a família.

São dicas de como fazer objetos decorativos personalizados (como capas de almofadas, estofados e caixas organizadoras), montar pequenos vasos ou estufas de plantas, melhorar a iluminação nos cômodos, produzir nichos e prateleiras para a organização do lar etc.

Aliás, também há alguns macetes exclusivos para quem tem pet e quer fazer um cantinho especial para o amigo de quatro patas. Por fim, a Maddu também inova e mostra de maneira bem didática quais ferramentas e utensílios são úteis para se ter em casa quando você quer se aventurar no mundo do DIY.

2. Dressa Caroline

Já o canal da Dressa Carolinne diverte e ensina DIY ao mesmo tempo. Isso acontece porque ela usa o faça você mesmo para produzir acessórios decorativos coloridos e cheios de atitude que podem ser usados na sala, na varanda, no quarto e onde mais você imaginar.

Ela também explica como customizar aqueles itens de casa (como tapetes, cortinas, roupas de cama etc.) que são mais sóbrios e, muitas vezes, tem cores apagadas. 

Para arrematar com chave ouro, a Dressa ainda traz dicas de como planejar o visual dos cômodos durante datas comemorativas que são passadas em família e com amigos. Assim, você pode se programar para quando receber pessoas em casa.


3. Layde Linhares 

Por sua vez, o canal da Layde Linhares, traz uma série de vídeos especiais para quem deseja compor o apartamento do zero e com o mínimo de custo possível. Algo que é importante para quem acabou de comprar o primeiro imóvel ou está se mudando. 

Outro ponto interessante é que as dicas dela sempre são voltadas para o minimalismo — que é um estilo de decoração que vem se popularizando muito na última década. Ele busca, por exemplo, ampliar o espaço disponível, tornar o lar mais arejado, reduzir a bagunça e otimizar o uso das paredes. 

Além disso, a Layde explora muito o DIY na criação de acessórios decorativos superpersonalizados, viu? Ah, fora tudo isso, ela também apresenta conteúdos sobre vida cristã, maternidade e uso da arte como método terapêutico. Sem dúvidas, você vai gostar de assisti-la!


4. Diycore

Com o DIYcore, a Karla Amadori ajuda as pessoas que querem praticar e ganhar domínio no faça você mesmo, mas não têm ideia de por onde começar. É por isso que ela reúne sugestões sobre confecção de revestimentos para as paredes, montagem de jardim vertical e criação de diferentes móveis a partir de pallets.

Ah, e não para aí, viu? Ela também produz inúmeros vídeos sobre como compor e renovar ambientes completos a partir de mudanças na paleta de cores — que é um aspecto crucial em qualquer decoração. Sem falar que há dicas específicas para planejar quarto infantil, quarto de casal, área de serviços, home office e muito mais.


5. Organize Sem Frescuras

No Organize sem Frescuras, a Rafa Oliveira traz alguns vídeos com sugestões funcionais para mudar o visual das paredes, dos móveis e dos revestimentos no ambientes mais movimentados em um apartamento. Entre eles, se destacam a cozinha e o banheiro.

Ela também mostra como você pode se inspirar naqueles cômodos decorados do Pinterest para deixar o seu imóvel mais charmoso para a sua família e as suas visitas. Que tal?

Para completar, como o próprio nome do canal sugere, há uma infinidade de truques e macetes para botar os cômodos em ordem e tornar a limpeza deles mais rápida e prática. Afinal, com um dia a dia de trabalho puxado, a última coisa que você precisa é que o a organização do seu apartamento seja uma tarefa impossível, não concorda?


6. Erika Karpuk

O último da nossa seleção de canais de DIY é o da Erika Karpuk. Sempre muito prática, ela traz diversas sugestões para mudar os ambientes e deixá-los mais agradáveis, porém, com o diferencial da sustentabilidade. Isto é, reaproveitando e transformando coisas que você já tem disponível em casa.

Inclusive, uma das especialidades dela é a montagem de móveis (como mesas de jantar, cabideiros, estantes, bancadas de pia etc) com objetos que você jamais imaginaria. São soluções tão criativas e com um resultado tão incrível, que você vai se sentir um verdadeiro artista!

De quebra, a Erika ainda traz conteúdos bem interessantes sobre a conexão que temos com o nosso lar e também algumas atividades relaxantes que podem ser feitas dentro dela, como o yoga e a meditação.


Viu só como há bons canais de DIY para seguir? Portanto, não deixe de conferi-los e se inscrever em cada uma das nossas sugestões. Afinal, essa é uma tendência que só tende a crescer cada vez mais no meio da decoração de interiores, já que, mesmo economizando, você consegue personalizar o seu apartamento com bom gosto, conforto e praticidade.

Aproveite e compartilhe a nossa lista de canais nas suas redes sociais. Assim, mais gente pode vê-la e também ficar inspirado para transformar o próprio lar!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório