Descubra os 5 benefícios de morar em Feira de Santana na Bahia

20 julho 2022

Imagem panorâmica da costa litorânea de Natal no Rio Grande do Norte

Feira de Santana é uma das mais importantes cidades baianas e a segunda mais populosa do Estado. Localizada no centro-norte da Bahia, Feira de Santana encontra-se a 108 km da capital, Salvador.

Além disso, o mercado econômico vive momentos de aquecimento. Isso traz maior movimento na disponibilidade de imóveis com preços mais acessíveis, em comparação com as principais capitais nacionais.

Quer saber mais? Vamos mostrar quais são os principais motivos para se morar em Feira de Santana. Acompanhe!

Localização estratégica

Feira de Santana tem uma localização estratégica e isso faz muita diferença no comércio de produtos industriais, com seis pontos de transporte.

Uma curiosidade interessante é que a cidade está no único ponto do Brasil em que o encontro das BRs 101 e 116 permitem levar o mesmo tempo para chegar em Fortaleza, Brasília e São Paulo.

Atividades econômicas e sociais

O comércio é o ponto forte da economia de Feira de Santana e exerce influência direta em vários outros municípios da região. As lojas, mercados e padarias ficam em locais de fácil acesso com uma estrutura ampla para que o morador encontre tudo sem grandes deslocamentos.

A indústria ocupa a segunda posição na economia da cidade por conta dos dois polos industriais presentes que abrigam diversas fábricas de segmentos valorizados no mercado, como materiais elétricos, materiais de transporte e alimentícios.

Esses dois segmentos são os principais geradores de oportunidades de trabalho. Na questão de diversão e lazer, a cidade tem uma lista grande de bares, restaurantes e programação cultural que pode ser feita, principalmente, ao ar livre.

Mobilidade urbana

Feira de Santana conta com um sistema de transporte público baseado na operação de integração e isso permite que os passageiros usem diversas modalidades com baldeações nos terminais.

Além disso, também tem um aeroporto com possibilidade de pouso e decolagem de pequeno e médio porte e uma rodoviária com vários destinos.

Educação

Uma das instituições educacionais mais conceituadas da Bahia fica em Feira de Santana. A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) é procurada por estudantes de várias cidades do Brasil que buscam, não só educação de qualidade, mas também um local tranquilo e com estrutura para se graduar.

Além disso, a cidade conta com a conhecida Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e uma série de outras instituições de ensino privadas e federais. 

Segunda maior cidade da Bahia

Para quem deseja tranquilidade, sem perder em estrutura, Feira de Santana reúne o melhor dos dois mundos. 

Afinal de contas, a segunda maior cidade da Bahia conta com o máximo de serviços básicos e comerciais, para que o morador viva de maneira independente de Salvador. 

Cidade histórica

Mesmo não tendo praias e um pouco distante do litoral baiano, Feira de Santana se destaca como uma opção muito procurada por turistas.

As atrações não fazem só a alegria dos turistas. Quem vive em Feira de Santana sempre tem algo interessante para aproveitar na rotina da cidade.

Veja a seguir alguns exemplos dos pontos turísticos de Feira de Santana!

  • Museu parque do saber : conteúdo voltado para Ciências que conta também a história da cidade de maneira interessante;
  • Observatório Astronômico Antares: reúne um centro de pesquisas de física solar, sensorial e astronomia;
  • Mercado de Arte Popular: arquitetura elegante e uma história cultural muito rica em relação ao desenvolvimento e ao artesanato típico da região;
  • Centro Universitário de Cultura e Artes, Teatro: espaço que promove o desenvolvimento de talentos dentro de vários tipos de áreas artísticas. 

Agora, você conhece quais são os principais motivos para morar em Feira de Santana. A possibilidade de se ter mais qualidade de vida com menor custo, em comparação com as capitais é realmente um atrativo muito interessante, especialmente, no momento de se organizar financeiramente em busca de realizar o sonho do seu primeiro apê.

Gostou das informações do artigo? Então veja opções de imóveis em Feira de Santana para quem busca conforto e qualidade de vida.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório