Morar em Goiânia: Conheça os 7 motivos para viver na capital de Goiás

04 julho 2022

Porque em Goiânia cercado por uma área verde com prédios residenciais ao fundo

Se você pensa em em comprar uma casa ou apartamento em Goiânia, saiba que estamos falando de uma das capitais com melhor qualidade de vida do Brasil.

Seja para trabalhar, estudar ou começar uma família, a cidade, que foi planejada em sua fundação, possui uma arquitetura encantadora, com muitas opções de lazer e oportunidades de trabalho.

Se você se planeja mudar para Goiânia, então conheça as principais características que são o ponto forte desta capital! 

1. Cidade planejada

Desde a sua fundação, Goiânia foi uma cidade planejada. A primeira capital do estado de Goiás era a cidade de Goiás que hoje também é chamada de Goiás velho.

Como resultado do planejamento, a estrutura da cidade é pensada para que o morador ganhe em qualidade de vida.

Os serviços básicos, no geral, como escola, hospitais, parques e lazer são distribuídos de maneira estratégica como forma de garantir o melhor acesso possível.

Os setores mais antigos em partes centralizadas, com destaque para os bairros da região sul, são bem conectados.

2. Tranquilidade

Com ares de interior, Goiânia combina uma estrutura moderna com a tranquilidade do interior. Os habitantes são receptivos e passam a sensação de vizinhança de cidade pequena, em que todos se conhecem.

Além disso, a poluição e o trânsito nas avenidas principais não são altos, quando comparados com grandes metrópoles.

Mas, não pense que a capital de Goiás é uma cidade pequena. Nada disso! Seus mais de 1,5 milhão de habitantes comprovam o crescimento da região, que tem cada mais investimentos tecnológicos e de estrutura.

3. Baixo custo de vida

A capital de Goiás é considerada uma das cidades mais baratas para se viver no Brasil. Por este motivo, para quem sonha ter a casa própria, Goiânia seja uma boa opção, pela possibilidade de ter uma boa organização financeira e o aquecimento do mercado de imóveis no local.

Um bom exemplo disso está na comparação de que, com o preço de um imóvel simples em São Paulo, você consegue comprar uma casa ampla e confortável em uma região nobre de Goiânia.

5. Economia

Goiânia está na frente das outras cidades de Goiás, quando se fala do potencial econômico. Com o PIB de R$ 52.9 bilhões, marca presença na lista das 15 maiores cidades do Brasil.

Sem contar que, por conta de altos investimentos nos anos 1980, a cidade, até hoje, é considerada um polo de investimentos imobiliários.

6. Comércio

A capital é considerada referência em comércio de moda no país. Um dos principais exemplos disso é região da 44, que oferece diversas opções de tipos de roupas e tem o maior volume de empreendedores por metro quadrado de todo o Brasil.

São 16 mil pontos de vendas e representa o maior ponto voltado para moda no centro-oeste e o segundo no país.

7. Educação

Em relação à educação, para quem planeja aumentar ou formar uma família, existem inúmeros colégios muito conceituados e faculdades importantes, em nível nacional, como a UFG e a PUC Goiás, que atraem estudantes de todo o Brasil.

As duas instituições estão localizadas no bairro Setor Universitário, que tem as condições perfeitas para a vida acadêmica.

Agora ficaram claras quais são as vantagens de morar em Goiânia, certo? A capital oferece opções para todos os gostos com uma excelente qualidade de vida e custo-benefício, com destaque para o bom desempenho do mercado de imóveis, que torna o sonho da casa própria mais acessível!

Gostou das informações do artigo? Então veja opções de imóveis em Goiânia que se encaixam com várias necessidades e sonhos.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório