Se você pensa em comprar uma casa ou apartamento para morar em Goiânia, saiba que estamos falando de uma das capitais com melhor qualidade de vida do Brasil.

Seja para trabalhar, estudar ou começar uma família, a cidade, que foi planejada em sua fundação, possui uma arquitetura encantadora, com muitas opções de lazer e oportunidades de trabalho. Conheça a seguir as principais características que são o ponto forte dessa capital! 

Morar em Goiânia 1

1. Cidade planejada

Desde a sua fundação, Goiânia foi uma cidade planejada para substituir a primeira capital do estado, que era a cidade de Goiás, hoje chamada de Goiás velho.

Como resultado do planejamento, a estrutura da cidade é pensada para que o morador ganhe em qualidade de vida. Os serviços básicos, no geral, como escola, hospitais, parques e lazer são distribuídos de maneira estratégica como forma de garantir o melhor acesso possível.

Os setores mais antigos em partes centralizadas, com destaque para os bairros da região sul, são bem conectados.

2. Tranquilidade

Goiânia combina uma estrutura moderna com a tranquilidade do interior. Os habitantes são receptivos e passam a sensação de vizinhança de cidade pequena, em que todos se conhecem.

Além disso, a poluição e o trânsito nas avenidas principais não são altos, quando comparados aos de grandes metrópoles.

Mas não pense que a capital de Goiás é uma cidade pequena. Seus mais de 1,5 milhão de habitantes comprovam o crescimento da região, que tem cada vez mais investimentos tecnológicos e de infraestrutura.

3. Baixo custo de vida

A capital de Goiás é considerada uma das cidades mais baratas para se viver no Brasil. Por esse motivo, para quem sonha em ter a casa própria, morar em Goiânia é uma boa opção. Além de um planejamento financeiro otimizado, o aquecimento do mercado de imóveis no local também é um indicativo de bom negócio. Um bom exemplo disso está na comparação de que, com o preço de um imóvel simples em São Paulo, você consegue comprar uma casa ampla e confortável em uma região nobre de Goiânia.

5. Economia

Goiânia está na frente de outras cidades de Goiás quando se fala de potencial econômico. Com o PIB de R$ 52.9 bilhões, marca presença na lista das 15 maiores cidades do Brasil. Sem contar que, por conta de altos investimentos nos anos 1980, a cidade, até hoje, é considerada um polo de investimentos imobiliários.

6. Comércio

A capital é considerada referência em comércio de moda no país. Um dos principais exemplos disso é região da 44, que oferece diversas opções de tipos de roupas e tem o maior volume de empreendedores por metro quadrado de todo o Brasil.

São 16 mil pontos de vendas, o que representa o maior ponto voltado para moda no centro-oeste e o segundo maior do país.

7. Educação

Em relação à educação, para quem planeja aumentar ou formar uma família, existem inúmeros colégios muito conceituados e faculdades importantes, como a UFG e a PUC Goiás, que atraem estudantes de todo o Brasil.

As duas instituições estão localizadas no bairro Setor Universitário, que tem as condições perfeitas para a vida acadêmica.

Em resumo, a capital oferece opções para todos os gostos com uma excelente qualidade de vida e custo-benefício, com destaque para o bom desempenho do mercado de imóveis, que torna o sonho da casa própria e morar em Goiânia mais acessível! Veja as opções de imóveis na cidade e comprove você mesmo!

Tags