Tipos de móveis para apartamento pequeno

25 maio 2020

2 comentários
Sala de jantar de decorado da MRV totalmente mobiliada com móveis planejados e modulados

Cômodos estilosos e funcionais são fundamentais para qualquer pessoas, especialmente em espaços compactos. Por isso, é imprescindível escolher com cuidados os móveis para apartamento pequeno.

Além de bonita e de qualidade, a mobília para ambientes menores deve ser prática para o dia a dia e adequada às dimensões do espaço, a fim de promover um uso mais otimizado de toda a área disponível.

Dicas de móveis para apartamentos pequenos

Ao escolher móveis para apartamento pequeno, considere, primeiramente, os móveis principais e maiores, aqueles que não podem faltar na sua casa, como sofá, cama, guarda-roupa, mesa, entre outros.

Depois disso, basta escolher os acessórios e demais móveis, pensando no melhor aproveitamento do espaço. Nesse caso, dê preferência a móveis multifuncionais, que desempenham mais de uma função e, portanto, promovem uma melhor utilização da área, como o sofá-cama, por exemplo. 

Os móveis espelhados também são uma boa opção para apartamento pequeno, já que o espelho confere uma sensação de amplitude e iluminação ao local.

Vale investir, por exemplo, em um guarda-roupas espelhado, uma ótima alternativa para ampliar o quarto.

Utilizar móveis suspensos é outra recomendação para ambientes compactos. É o caso de mesas de parede dobráveis, armários de cozinha, escrivaninhas, entre outras peças instaladas diretamente na parede, sem contato com o chão, oferecendo mais espaço. 

Além disso, mais uma boa dica para áreas pequenas é apostar em cores claras, como branco e bege, que iluminam e ampliam o local, criando uma decoração clean e homogênea. Use cores fortes e marcantes nos acessórios e em pontos estratégicos, para não sobrecarregar o ambiente. 

Por fim, em apartamentos pequenos, utilize móveis com portas de correr, que dispensam a necessidade de uma área livre na frente do móvel para abertura da porta e, com isso, economizam espaço.

Móveis que podem ser usados em espaços pequenos

Há vários móveis para apartamento pequeno que podem ser utilizados em diversos cômodos para otimizar a utilização do espaço. 

No quarto, a cama pode ter funcionalidades extras, como a bicama, que vem com um espaço a mais para dormir, ou a cama box com baú, que tem um compartimento para guardar objetos. Além disso, há também a cama box pet, que conta com um espaço próprio para seu pet descansar.

Além disso, você também pode optar por um sofá-cama no quarto, utilizando-o como sofá em dias comuns e como cama para receber hóspedes.

Quanto aos guarda-roupas, escolha um modelo que tenha o tamanho adequado, conforme as suas necessidades. Para um quarto infantil ou de solteiro, um móvel com até três portas pode ser suficiente. Já para casais, um guarda-roupas com quatro ou mais portas é mais indicado.

Outros itens funcionais para quartos são os nichos e prateleiras, que permitem armazenar objetos e acessórios com praticidade. Além disso, para o home office, uma mesa de computador ou escrivaninha é ótima para o trabalho - em quartos pequenos, elas podem ser suspensas ou dobráveis, economizando ainda mais espaço.

Para escolher móveis para sala, opte por mesas menores, como as redondas, que se adaptam com mais facilidade ao espaço. 

O rack pode ser aproveitado para guardar objetos, enquanto o painel de TV contribui para dar sensação de amplitude, especialmente os modelos que vão até o teto. 

O sofá pode ser adquirido em um modelo menor, como as namoradeiras, que são compactas, com apenas dois lugares. Outras opções são investir em um conjunto para sala ou apostar em móveis que assumem dupla função, como os sofás-cama, ótimos para apartamentos pequenos.

Em se tratando de móveis para banheiro pequeno, o gabinete de banheiro é essencial para guardar os itens do dia a dia. Além dele, vale apostar também em armários suspensos, que ocupam menos espaço e contribuem para armazenar acessórios e objetos.

Já se você procura móveis para cozinha pequena, além do gabinete para cozinha, que é muito funcional e contribui para o armazenamento de utensílios, opte por armários aéreos, que são instalados na parede e, por isso, não ocupam espaço no chão e facilitam a limpeza.

Além disso, para uma cozinha ainda mais funcional, invista em mesas redondas, que são mais compactas, ou em uma mesa dobrável, que economiza espaço ao ser dobrada quando não está em uso.

Como vimos, ao escolher móveis para apartamento pequeno, é preciso pensar em funcionalidade e estilo! Gostou do nosso artigo? Fique de olho no blog para encontrar outras dicas!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

RAQUEL GOMES DE JESUS
RAQUEL GOMES DE JESUS disse: 30 maio 2020
Bom dia! Excelentes dicas. Gostaria de saber se a MRV vende os móveis utilizados na decoração dos aptos decorados ( sou de BH/MG). Se a resposta for positiva como faço para adquirir . Obrigada
MRV
MRV disse: 03 junho 2020
Olá Raquel, tudo bem?

A MRV tem parceria com as maiores fábricas de móveis planejados para oferecer a você o melhor serviço. Nossos projetos são feitos sob medida, conforme a necessidade dos nossos clientes e com os melhores preços. Para saber mais detalhes do nosso serviço, converse com o nosso atendente virtual através do WhatsApp. Aguardamos seu contato!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório