Móveis que ajudam a aproveitar melhor os espaços

30 outubro 2019

2 comentários
Sala decorada com móveis planejados e modulados que valorizam o espaço do apartamento

Que os móveis são peças funcionais e oferecem praticidade, organização, beleza e conforto, não é nenhuma novidade. Basta dar uma olhada pela casa para ver que, em cada cômodo, há itens que tornam o nosso dia a dia muito mais fácil.

Mas, além de todos esses benefícios, quando utilizados da maneira correta, os móveis podem contribuir para um melhor aproveitamento dos espaços disponíveis, e transformar a organização e a beleza de cada ambiente.

Como escolher móveis para ambientes pequenos

Dispor de um cômodo pequeno não é sinônimo de evitar instalar móveis nele. Aliás, muito pelo contrário, já que as peças são capazes de armazenar itens, organizar ambientes e otimizar espaços.

Ao fazer as escolhas na hora de comprar os móveis, é preciso ter em mente as dimensões deles e do cômodo, para avaliar se as peças cabem nas áreas disponíveis. É possível também investir em móveis planejados ou modulados, que contribuem ainda mais para o encaixe de cada item no ambiente.

Com as medidas em mãos, é preciso pensar na disposição dos elementos. Vale manter certa distância entre os móveis, para garantir que haja espaço para circulação de pessoas e contribuir com a estética e a organização.

Além disso, uma boa dica é escolher e posicionar primeiro os móveis maiores, que ocupam mais espaço, e, em seguida, os itens menores e acessórios, que podem ser encaixados nos locais que estiverem livres.

Vale também ficar atento à utilidade de cada peça, já que, no caso de ambientes compactos, é importante optar por móveis multifuncionais, que ajudam a diminuir a quantidade de itens no cômodo, conferindo uma sensação de leveza e amplitude.

Como otimizar o espaço em ambientes compactos com móveis multifuncionais

Em casas e apartamentos compactos, a escolha dos móveis é estratégica para que o espaço seja bem aproveitado e fique mais organizado, funcional e bonito. Por isso, é essencial utilizar móveis multifuncionais. Conheça algumas peças-chave para transformar cada ambiente do seu lar!

Móveis para sala

No caso da sala, por exemplo, o sofá-cama pode ser uma ótima opção, já que reúne dois móveis em um, garantindo conforto no dia a dia e espaço para acomodar os hóspedes à noite.

O rack também é uma peça estratégica, porque funciona como apoio para a televisão e armazena objetos, já que, além do espaço para apoio, pode contar com gavetas e portas de acordo com a necessidade.

Móveis para o quarto

Em quartos, a cama box com baú também contribui para realizar o armazenamento inteligente de itens sem ocupar mais espaço.

Outra maneira possível de realizar essa transformação é através da cama pet, que oferece um espaço exclusivo na base para acomodar de maneira confortável seu animal de estimação.

Já o guarda-roupas com porta de correr também é uma boa aposta para quartos compactos, uma vez que as portas abrem para os lados, permitindo o funcionamento do móvel sem comprometer o espaço. Neste caso, pode ser ainda mais interessante apostar em armários espelhados, que contribuam para a sensação de ampliar o cômodo.

Móveis para Banheiro

Quando o assunto é transformar e otimizar um espaço, os móveis para banheirobancadas e nichos suspensos são excelentes, já que permitem aproveitar estes espaços, além de facilitar a limpeza do piso, já que não têm contato com o chão.

Além disso, utilizar bancadas e nichos no banheiro pode ser a solução para otimizar o espaço da pia para armazenar cosméticos e produtos de higiene, assim como facilitar o acesso a itens que são fundamentais no dia a dia.

Armários de banheiro também são peças fundamentais e podem ser encontrados em diferentes tamanhos e designs. A quantidade de portas, gavetas e prateleiras está diretamente ligada às suas necessidades, já que depende da quantidade e dos tipos de itens que serão armazenados.

Por isso, uma boa ideia é investir em armários modulados, onde os módulos são selecionados e posicionados conforme indicação do usuário e suprem perfeitamente as exigências da casa.

Para cômodos menores, é possível apostar em armários que oferecem espelhos, unindo duas funções em um mesmo móvel.

A sensação de amplitude também pode ser alcançada utilizando as espelheiras para banheiro, que são capazes de conferir mais sofisticação ao ambiente.

Outra ideia é aplicar tons mais claros nas paredes, que deem a sensação de amplitude, como branco, bege ou cinza claro, dependendo do estilo da decoração, e utilizar elementos em vidro, como box de vidro, cuja transparência contribui para ampliar o banheiro.

Móveis de Cozinha

Entre os móveis de cozinha, pode ser interessantes optar por uma mesa dobrável, uma ótima solução para tornar possível a otimização deste espaço, já que pode ser montada quando necessário e guardada de forma prática quando não precisar mais ser usada.

Há ainda a opção de armários modulados, fabricados em medidas-padrão, que tendem a oferecer os compartimentos ideais para você armazenar seus itens de higiene pessoal. Esta também é uma excelente escolha para cozinhas pequenas, já que costuma ser mais econômica do que móveis planejados, por exemplo, que são feitos sob medida.

Móveis de escritório e home office

Móveis para escritório também podem ser compactos. Opte por peças que unam rack e mesa de trabalho, por exemplo, e aposte em prateleiras e nichos, que são boas alternativas para manter a organização no cômodo e até mesmo para montar o seu home office.

O que não faltam são opções de móveis para aproveitar o espaço que você tem disponível em casa! É possível encontrar vários estilos de móveis rústicos, clássicos, retrô, modernos, entre outros.

Se você deseja transformar o seu mundo e de toda a sua família, entre em contato com um de nossos consultores pelo nosso Chat e descubra porque um MRV é a melhor opção para se viver!

Fonte: Leroy Merlin

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

Arlindo Vargas da Silva
Arlindo Vargas da Silva disse: 06 novembro 2019
Tenho um apartamento em construção e quero orçar móveis planejados com preço acessível pagamento avista.
MRV
MRV disse: 07 novembro 2019
Olá Arlindo!

Para você conseguir o acabamento desejado para o seu apê é preciso tirar todas as medidas dos espaços que receberão os móveis para depois informar ao seu marceneiro o seu projeto. Recomendamos que faça um esboço no papel com todas as medidas de como você deseja que seus móveis sejam instalados e entregue para o seu marceneiro. Isso garantirá que a instalação fique de acordo com o planejado!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório