MRV 30 anos (parte 2)

06 outubro 2009

Em 1994, a diretoria da MRV resolveu buscar novos mercados, para isso, fizeram estudos que utilizaram critérios como o PIB, a renda per capita, a população e o déficit habitacional existentes, e, diversas localidades passaram a ser foco da empresa. Uberlândia e Uberaba no Triângulo foram as primeiras cidades a receberem os negócios da MRV. No ano seguinte, a companhia chegou ao interior de São Paulo e em 1996 foi inaugurada a primeira regional em Ribeirão Preto. Em 1999, a construtora já estava presente em 15 cidades e possuía três regionais: Ribeirão, Campinas e Curitiba.

Uma cultura inovadora partnership foi implantada em 1996, onde os principais executivos e colaboradores da MRV passaram a ser sócios da companhia. Conforme o modelo, este grupo passou a ser acionista da corporação mesmo antes da abertura de capital. A iniciativa fez com que a MRV conseguisse uma equipe de profissionais alinhada com o projeto de crescimento da empresa.

Foi também na década de 90 que a MRV criou um modelo de venda de imóveis até então inédito no país: as lojas onde os clientes poderiam encontrar corretores para apresentá-los a diversos empreendimentos. A primeira loja da MRV foi inaugurada em 1994, na rua Tupis, no Centro de Belo Horizonte e que está em pleno funcionamento.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório