MRV: correspondente imobiliária da Caixa Econômica Federal | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV: correspondente imobiliária da Caixa Econômica Federal

10 junho 2009

Em 22 de abril, nove dias depois do início do “Minha Casa, Minha Vida”, a incorporadora e construtora MRV já havia assinado contrato com proprietários para enquadramento no programa via Caixa. Ao final daquele mês, contabilizava 250 unidades financiadas.

A agilidade na aprovação da MRV tem um motivo, além da experiência da empresa na aprovação de projetos junto à Caixa. Ela é correspondente imobiliária do banco, o que significa que presta serviços, remunerados, para organizar toda a documentação de compradores e vendedores de imóveis, realizar entrevistas e pesquisas cadastrais com consumidores e até fazer abertura de contas e cheque especial dos mesmos.

Em outras palavras, executa para a Caixa cerca de 53% de todas as etapas que envolvem a aprovação de crédito da instituição. “Se fazemos a metade dos processos, significa também que o tempo de aprovação do crédito é pelo menos a metade se comparado ao processo realizado inteiramente na Caixa”, diz Cristiano Chiabi, gestor de crédito imobiliário da MRV. A construtora mantêm um departamento de crédito com 40 funcionários, sendo que quatro deles dedicam-se inteiramente à verificação da apresentação de todos os dados à Caixa.

Fonte: Revista Construção e Mercado, 1º de junho de 2009.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório