MRV e LOG investiram na restauração do casarão do Parque Gentil Diniz, em Contagem (MG)

09 julho 2012

A MRV Engenharia e a Log Commercial Properties em parceria com a Prefeitura de Contagem realizaram a obra completa de restauração do Casarão do Parque Gentil Diniz, localizado na rua Maria do Carmo Diniz, 141, Bairro Nossa Senhora do Carmo, em Contagem. O projeto de restauração do casarão do século XIX foi iniciado em 2010, e manteve toda a estrutura original de pau a pique e as características do imóvel. Além da restauração, a MRV e a LOG projetaram e construíram um anexo com uma cozinha que serve de espaço de apoio, com objetivo de incrementar e incentivar a culinária local. Para a restauração do casarão e a construção do anexo da cozinha a MRV e LOG investiram R$563.819,00.


Na inauguração no Parque Gentil Diniz, realizada no dia 05 de julho, a população participou de uma grande festa, com roda de viola caipira e comidas típicas.

Para Hudson Gonçalves de Andrade, diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da MRV, a inauguração do Parque Gentil Diniz é um momento especial para os moradores de Contagem. "Nós da MRV e da LOG sabemos da importância deste Parque e o quanto a população desejava esta restauração. Por isso, estamos orgulhosos de fazer parte desta história", afirmou o executivo.

Estrutura
Fundado em julho de 1991, o Parque Gentil Diniz é uma das poucas áreas verdes no centro histórico de Contagem. O objetivo da restauração foi entregar à população mais que um espaço de lazer, com parte de sua história resgatada representada no casarão, nas jabuticabeiras centenárias, no bosque, nas nascentes, no tradicional fogão à lenha, entre outros aspectos que fazem do local uma área verde de grande riqueza ambiental. O Parque funcionará de terça a domingo, das 8h às 17h.

             

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório