Iniciativa das construtoras já beneficia mais de 1600 trabalhadores em todo país.
Para os colaboradores de duas obras no Rio de Janeiro (RJ) o final de ano não será sinal de parada nos estudos, comum nesta época do ano. Trabalhadores das obras dos residenciais Recanto Verde e Recanto da Serra aproveitaram a oportunidade concedida pela MRV e MRL Engenharia e deram início às aulas de alfabetização nos canteiros de obra na última terça-feira, dia 25 de novembro. O projeto é mais uma parceria entre as empresas, o Sinduscon e o SESI, responsável por ministrar as aulas, realizadas após o horário de expediente dos trabalhadores.
Para o presidente da MRL, Ricardo Blas, a iniciativa é de extrema importância em um ambiente que infelizmente ainda é marcado pela baixa escolaridade, que compromete o desenvolvimento profissional na construção civil. “Enxergamos essa necessidade e estamos investindo pesado para que nossos trabalhadores tenham a oportunidade de recuperar o tempo perdido e avançar em sua qualificação. Essas parcerias tem tido sucesso em diversos estados e espero que tenham avanços positivos para o Rio de Janeiro”, comentou.
As aulas nos canteiros de obra dos residenciais Recanto Verde e Recanto da Serra serão realizadas de segunda à quinta-feira após o expediente de trabalho. A MRV Engenharia tem hoje mais de mais de 1600 alunos em suas escolas nos canteiros de obras e pretende estender o projeto para todas as regionais onde está presente.