MRV e MRL Engenharia inauguram escola de alfabetização em canteiros de obra do Rio de Janeiro | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV e MRL Engenharia inauguram escola de alfabetização em canteiros de obra do Rio de Janeiro

02 dezembro 2014

Iniciativa das construtoras já beneficia mais de 1600 trabalhadores em todo país.



Para os colaboradores de duas obras no Rio de Janeiro (RJ) o final de ano não será sinal de parada nos estudos, comum nesta época do ano. Trabalhadores das obras dos residenciais Recanto Verde e Recanto da Serra aproveitaram a oportunidade concedida pela MRV e MRL Engenharia e deram início às aulas de alfabetização nos canteiros de obra na última terça-feira, dia 25 de novembro. O projeto é mais uma parceria entre as empresas, o Sinduscon e o SESI, responsável por ministrar as aulas, realizadas após o horário de expediente dos trabalhadores.


Para o presidente da MRL, Ricardo Blas, a iniciativa é de extrema importância em um ambiente que infelizmente ainda é marcado pela baixa escolaridade, que compromete o desenvolvimento profissional na construção civil. “Enxergamos essa necessidade e estamos investindo pesado para que nossos trabalhadores tenham a oportunidade de recuperar o tempo perdido e avançar em sua qualificação. Essas parcerias tem tido sucesso em diversos estados e espero que tenham avanços positivos para o Rio de Janeiro”, comentou.


As aulas nos canteiros de obra dos residenciais Recanto Verde e Recanto da Serra serão realizadas de segunda à quinta-feira após o expediente de trabalho. A MRV Engenharia tem hoje mais de mais de 1600 alunos em suas escolas nos canteiros de obras e pretende estender o projeto para todas as regionais onde está presente.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório