MRV Engenharia assina contrato inédito com o SENAI para capacitação de operários | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia assina contrato inédito com o SENAI para capacitação de operários

08 setembro 2014

Por meio da parceria, milhares de operários da construtora serão capacitados em diversos cursos.



Na última sexta-feira, dia 05 de setembro, a MRV Engenharia assinou contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI para capacitação de seus operários em todos os estados onde tem atuação. A cerimônia, realizada durante a 8ª Olimpíada do Conhecimento, no ExpoMinas, marcou a assinatura do primeiro contrato nacional firmado entre o SENAI e uma construtora residencial com atuação em todo o país e contou com a presença do diretor Geral do SENAI, Rafael Lucchesi, do presidente da FIEMG, Olavo Machado, do diretor regional do SENAI de Minas Gerais, Cláudio Marcassa e do diretor de Relações Institucionais da MRV, Sérgio Lavarini.



Segundo Lavarini, a falta de qualificação sempre foi um desafio do setor de construção civil e, por isso, a MRV sempre investiu em programas próprios de capacitação. Segundo ele, a partir da parceria, a companhia dá um passo importante no sentido de estruturar a qualificação de seus profissionais e, consequentemente, conseguirá aprimorar ainda mais a qualidade das suas obras, intensificar a redução do desperdício e reduzir o prazo de entrega dos imóveis. Lavarini lembra ainda que investir em treinamento para os funcionários é valorizar os trabalhadores, melhorar a qualidade da mão de obra brasileira e proporcionar novas perspectivas de crescimento profissional e social.


Para o diretor Geral do SENAI, Rafael Lucchesi, o contrato com uma empresa do porte da MRV revela o esforço do SENAI em modernizar e aprimorar seu atendimento em todo país, já que a construtora está presente em diversos estados. “A MRV terá um atendimento especializado em 21 unidades da federação, ganhando competitividade, enquanto nós estaremos cumprindo nossa missão”, completou.


Por meio da parceria, o SENAI ministrará cursos de qualificação profissional e de aperfeiçoamento profissional em diversas ocupações, tais como: carpinteiro, gesseiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, montador de andaimes, entre outras, em todos os estados onde a MRV possui operações.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório