MRV Engenharia completa 19 anos de atuação em Americana com mais de 3.000 unidades construídas na cidade | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia completa 19 anos de atuação em Americana com mais de 3.000 unidades construídas na cidade

14 agosto 2014

Como esse número, um em cada 21 americanenses mora em um imóvel construído pela MRV.


A MRV Engenharia tem investido constantemente em Americana (SP), primeira cidade fora de Minas Gerais em que a construtora iniciou sua atuação em 1995. Com uma média de três moradores e meio por imóvel, a população de americanenses que mora em um imóvel da MRV está em torno de 11 mil pessoas, ou seja, um em cada 21 moradores da cidade reside em um imóvel construído pela companhia.


Com mais de 3 mil unidades residenciais construídas em Americana, a MRV Engenharia tem realizado importantes investimentos em infraestrutura, saneamento básico e meio ambiente na cidade, com o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida para a população. Dentre as iniciativas, estão a construção de um viveiro que poderá produzir 35 mil mudas anuais, ampliando a capacidade de arborização do município pela prefeitura.


474

Na Praia dos Namorados uma praça de lazer foi inaugurada para a população. Destinada especialmente para as pessoas da terceira idade, o espaço é equipado e foi entregue pronto para utilização, proporcionando um agradável local de convívio e prática de exercício.


475


Já na área de infraestrutura urbana, a MRV concluiu o recapeamento da Avenida Comendador Thomaz Fortunado, também na Praia dos Namorados. A empresa providenciou sinalização vertical e horizontal e construção do canteiro central da via, melhorando a circulação de veículos na região.


476


Na educação, a exemplo do que acontece em outras obras da MRV Engenharia, o empreendimento Parque Arkansas, também realiza aulas de alfabetização no seu canteiro. Um espaço dedicado ao conhecimento, dentro da política de valorização do colaborador da companhia, que segue firme no propósito de erradicar o analfabetismo em seus canteiros de obras. A obra conta ainda com uma biblioteca com mais de 400 livros que ficam à disposição no refeitório em tempo integral.


477


Além disso, alguns dos trabalhadores que atuam em Americana, como os Pedreiros de Alvenaria, foram formados profissionalmente através do Pronatec - Programa de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, vinculado ao Ministério do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Campinas. Dentre as várias qualificações ofertadas para os trabalhadores da Construção Civil, estão a de curso de Pedreiro de Alvenaria, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Masseiro e Cadista, entre outros. O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.


478


“A melhoria da qualidade de vida das comunidades dos municípios onde estamos presentes é uma de nossas prioridades. Mais que investir em tecnologias para construção de residências com a melhor relação custo benefício também trabalhamos para estabelecer parcerias com os municípios e promover ações como essas em Americana”, comenta o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia Sérgio Lavarini.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório