MRV Engenharia conclui o transplante de 37 jabuticabeiras centenárias em Piracicaba/SP

08 agosto 2013

Ação, que começou em junho, termina com todas as árvores em local definitivo e saudáveis


Agora, todas elas estão de casa nova. Nova e definitiva. As 37 jabuticabeiras que estavam eu um terreno adquirido pela MRV em Piracicaba, cada uma com mais de cem anos, já estão replantadas no terreno do residencial Parque Paradiso, empreendimento da MRV Engenharia, integrando todo o projeto. Vantagem para o meio ambiente, para o paisagismo local, para a comunidade e, sobretudo, um grande benefício para as árvores centenárias que, salvas, certamente continuarão doando generosamente seus frutos e sombra a todos.



As árvores estavam em um terreno onde está sendo construído o empreendimento da construtora e foi decidido pela equipe da MRV que seriam parte do projeto, aproveitando todo o potencial paisagístico da espécie e, ao mesmo tempo, preservando os exemplares.


De acordo com o engenheiro agrônomo Maurício Radichi, a ideia era preservar a história das jabuticabeiras. “Muitas pessoas vieram questionar o que seria feito com as árvores, contaram suas histórias e falaram sobre a ligação que tiveram com elas porque aqui antes era um grande sítio. Isso nos emocionou bastante”, explica.


Em junho, a construtora iniciou o transplante das unidades no próprio terreno do residencial. Todo o processo levou em conta as diretrizes ambientais necessárias à preservação da espécie que também é chamada de guapuru.

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório